Esportes DP

CHAMPIONS LEAGUE

Barcelona x PSG: veja horário, escalações e onde assistir jogo pela Champions League

Catalães venceram os parisienses por 3x2 no primeiro jogo do confronto, na última quarta-feira (10)

postado em 16/04/2024 10:49

<i>(Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP)</i>

O Barcelona recebe o Paris Saint-Germain hoje (16), com a esperança de deixar para trás os fantasmas do passado rumo às semifinais da Liga dos Campeões. A partida começa às 16h (horário de Brasília) e será transmitida pelo SBT, pelo canal de tv a cabo TNT e pelo serviço de streaming Max.

Os catalães venceram por 3 a 2 no Parque dos Príncipes na semana passada, pelo jogo de ida das quartas de final da competição, e buscam a primeira classificação às semis desde 2019. 

"É hora de estar orgulhoso. É um jogo para dizer que o Barça está vivo", disse o técnico do Barcelona, Xavi Hernández, após a partida em Paris. 

Embora a vantagem seja mínima, a história favorece os catalães, uma vez que o PSG nunca conseguiu a classificação após sofrer uma derrota no jogo de ida de um campeonato europeu.

Com um elenco jovem, o 'Barça' espera a repetição da boa atuação do atacante Lamine Yamal, de 16 anos, e do zagueiro Pau Cubarsí, de 17, que já se mostra como uma peça se essencial na defesa do time espanhol.

A titularidade do defensor é praticamente certa, uma vez que o zagueiro dinamarquês Andreas Christensen está suspenso e o capitão Sergi Roberto também ficará de fora do jogo pelo mesmo motivo.

A tranquilidade de Cubarsí na defesa e o vigor de Yamal no ataque serão fundamentais na terça-feira contra um PSG que não terá outra solução senão buscar a vitória.

"O jogo com o Barcelona é uma final e temos de vencê-la", disse o treinador do time francês, Luis Enrique, após a derrota em Paris, convencido de que "podemos alcançá-la". 

Esta é a oportunidade de ouro para Kylian Mbappé brilhar, após ser travado pelos catalães no jogo de ida. 

Com o anúncio de que não continuará no PSG no final da temporada, todos os olhos estão voltados para o atacante francês, que é a esperança de vitória na terça.
 
Barcelona x PSG
 
BARCELONA: Ter Stegen; Koundé, Araujo, Cubarsi, Cancelo; Frenkie de Jong, Gündogan, Pedri; Yamal, Raphinha, Lewandowski. 
 
PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Lucas Hernández, Nuno Mendes; Zaïre-Emery, Fabián Ruiz, Vitinha; Dembélé, Barcola, Mbappé. 
 
Data e horário: terça-feira, 16/04/2024, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona (ESP)
Árbitro: István Kovács (ROU)
Assistentes: Vasile Florin Marinescu (ROU) Mihai Ovidiu Artene (ROU)
VAR: Marco Fritz (ALE)
Onde assistir: SBT, TNT Sports e MAX