Ancelotti mudou a escalação do Real Madrid, colocou Vinícius Júnior e Rodrygo mais centralizados (Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)
Superando diversas adversidades, Carlo Ancelotti vem fazendo um de seus melhores trabalhos da carreira. E caso o Real Madrid vença o Bayern de Munique nas semifinais da Champions League, nesta terça-feira (30/4), às 16h, o time espanhol estará a um passo de coroar temporada heroica.
Mesmo com lesões e a perda do principal jogador (Karim Benzema) sem reposição, o Real Madrid faz uma temporada com 47 partidas, 37 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas. Foram 107 gols marcados e 42 sofridos. O clube lidera o Campeonato Espanhol com 84 pontos, 13 a mais que o vice Girona, e está na semi da Champions.
As lesões mais marcantes do Real Madrid foram as de Courtois, que perdeu toda temporada, mas viu seu goleiro reserva, Lunin, brilhar. Na zaga, Militão e Alaba também ficaram de fora da maioria jogos e o volante Tchouaméni teve de jogar improvisado como zagueiro.
Confira a provável escalação:
Bayern de Munique: Neuer; Kimmich, Kim, Dier e Davies; Pavlovic, Goretzka, Sané, Musítala e Guerreiro; Kane. Técnico: Thomas Tuchel.
Real Madrid: Lunin; Vázquez, Tchouaméni, Rüdiger e Mendy; Camavinga, Kroos e Valverde; Bellingham, Rodrygo e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.
Data/hora: 30 de abril de 2024, às 16h
Local: Allianz Arena, em Munique
Arbitragem: Clément Turpin (FRA)
Onde assistir: SBT, TNT e Max (streaming); Tempo Real no ge