Esportes DP

CHAMPIONS LEAGUE

Em dia de polêmica com Neymar, Mbappé decide e PSG tira Barcelona da Champions

Mbappé marcou dois gols na goleada por 4x1

postado em 16/04/2024 18:06 / atualizado em 16/04/2024 19:09

<i>(Foto: FRANCK FIFE/AFP)</i>

O PSG goleou o Barcelona por 4x1, nesta terça-feira (16), no estádio Olímpico LLuís Companys, na na Espanha, e avançou para as semifinais da Champion League. Os franceses haviam perdido por 3x2 no jogo de ida e precisavam de apenas dois para se classificar, mas conseguiram o dobro, com resquícios de crueldade no segundo tempo.

O Barça até saiu na frente, com o brasileiro Raphinha, que marcou seu terceiro gol na soma dos dois jogos. Já no segundo tempo, o PSG empatou com Dembelé e virou com Vitinha. Mbappé marcou os dois últimos.

O craque francês, vale lembrar, acabou se envolvendo em uma polêmica criada por Neymar ao longo do dia. O brasileiro se manifestou em uma postagem que elogiava Mbappé, seu ex-companheiro nos tempos de PSG, nas redes sociais.

Em uma publicação no Instagram na qual o francês foi defendido como "uma pessoa maravilhosa", o perfil oficial do brasileiro fez um comentário crítico: "Baba ovo de gringo".

Em tempo, pelo chaveamento da Champions League, o adversário do PSG nas semifinais será o Borussia Dortmund, que mais cedo eliminou o Atlético de Madri. Do outro lado, Manchester City e Real Madrid se enfrentam para pegar Arsenal ou Bayern de Munique.

 

 

Tags: league champions resultado, barcelona, psg,