Esportes DP

LIBERTADORES

Flamengo x Palestino: veja horário, escalações e onde asssitir jogo pela Libertadores

Flamengo enfrenta Palestino em casa buscando confirmar seu favoritismo na Libertadores

postado em 10/04/2024 16:28 / atualizado em 10/04/2024 16:41

<i>(Foto: RAUL ARBOLEDA / AFP)</i>

Com moral nas alturas após encerrar um jejum de um ano e meio sem títulos, o Flamengo espera mostrar suas credenciais como grande favorito à conquista da Copa Libertadores-2024 ao receber o Palestino do Chile, nesta quarta-feira (9), no Maracanã. O time rubro-negro conquistou no domingo o Campeonato Carioca, virando a página ruim da temporada 2023, em que passou em branco em sete competições.

 O Flamengo não levantava um troféu desde outubro de 2022, quando conquistou sua terceira Libertadores e sua quarta Copa do Brasil. Embora o Campeonato Carioca esteja longe do nível do principal torneio de clubes da América do Sul, a conquista motiva um dos times mais fortes do continente, que ainda não perdeu este ano (foram onze vitórias e cinco empates).

"Começamos bem o ano, mostrando que somos o melhor time do Rio. Agora temos que mostrar que somos os melhores do Brasil", disse o capitão, o uruguaio Giorgian de Arrascaeta, após a vitória sobre o modesto Nova Iguaçu na final (4 a 0 no placar agregado).
 
 - Dúvida no ataque -

O time rubro-negro exibiu na competição estadual as cartas que fizeram de Tite um técnico renomado: equilíbrio entre defesa e ataque, priorizando a segurança da defesa (sofreu apenas um gol em quinze jogos), o que às vezes tira o brilho do seu futebol.
"Temos um estilo de jogo de pressionar assim que perdemos a bola, não importa onde estejamos", explicou o atacante Bruno Henrique.
 
Mas essa regularidade e força do elenco não apareceram na estreia na 'Liberta', o que faz com que o time precise conquistar os três pontos no Maracanã às 21h30 (horário de Brasília).
 
Apesar de ficar com um jogador a mais a partir do minuto 61, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Millonarios na última terça-feira, na altitude de Bogotá, na abertura do Grupo E.
 
O jogo foi disputado em uma cidade localizada 2.600 metros acima do nível do mar, mas o ponto pareceu insuficiente para o time carioca, ainda mais depois que o Bolívar abriu vantagem ao golear o Palestino por 4 a 0 no Chile, no outro jogo da chave. E também pelo pouco volume ofensivo mostrado, contra um time do Millonarios que tem menos conquistas internacionais e muito menos dinheiro em sua conta bancária.
 
 - Um retorno, duas ausências -

Na capital colombiana o Flamengo não contou com sua grande contratação para a temporada, Nicolás de la Cruz, devido a uma virose. Mas o uruguaio já está à disposição para comandar o meio-campo do time carioca, que já avisou que "sempre" entrará em campo com o que tem de melhor no seu elenco, apesar da sequência de jogos que vem emendando e da visita ao Atlético-GO no domingo, na estreia no Brasileirão. Com moral nas alturas após encerrar um jejum de um ano e meio sem títulos, o Flamengo espera mostrar suas credenciais como grande favorito à conquista da Copa Libertadores-2024 ao receber o Palestino do Chile, nesta quarta-feira (9), no Maracanã.
 
O time rubro-negro conquistou no domingo o Campeonato Carioca, virando a página ruim da temporada 2023, em que passou em branco em sete competições.
O Flamengo não levantava um troféu desde outubro de 2022, quando conquistou sua terceira Libertadores e sua quarta Copa do Brasil.
 
Embora o Campeonato Carioca esteja longe do nível do principal torneio de clubes da América do Sul, a conquista motiva um dos times mais fortes do continente, que ainda não perdeu este ano (foram onze vitórias e cinco empates).
 
"Começamos bem o ano, mostrando que somos o melhor time do Rio. Agora temos que mostrar que somos os melhores do Brasil", disse o capitão, o uruguaio Giorgian de Arrascaeta, após a vitória sobre o modesto Nova Iguaçu na final (4 a 0 no placar agregado).
 
 Prováveis escalações:

Flamengo: Agustín Rossi - Guillermo Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira, Matías Viña - Nicolás de la Cruz, Erick Pulgar, Giorgian De Arrascaeta - Bruno Henrique, Pedro, Everton. Técnico: Tite.

Palestino: César Rigamonti - Benjamín Rojas, Antonio Ceza, Cristián Suárez, Dilan Zúñiga - Fernando Cornejo, Nicolás Linares, Misael Dávila - Bryan Carrasco, Gonzalo Sosa, Jonathan Benítez. Técnico: Pablo Sánchez.

Árbitro: Facundo Tello (ARG).

Onde asssitir: Globo e Paramount+



 

Tags: flamengo palestino libertadores escalações arbitragem transmissão