Esportes DP

LIBERTADORES

Grêmio x Huachipato: veja escalações, horário e onde assistir jogo pela Libertadores

Após se firmar campeão gaúcho, tricolores voltam as suas atenções para o torneio continental

postado em 09/04/2024 13:29 / atualizado em 09/04/2024 13:47

<i>(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)</i>

O Grêmio enfrenta o Huachipato nesta terça-feira (9/4), na Arena, buscando se recuperar da derrota fora de casa para o The Strongest, na Bolívia, por 2 x 0. O Tricolor gaúcho acabou jogando com vários reservas na estreia, poupando seus principais jogadores para a final do Campeonato Gaúcho. A partida terá início às 19h, e será exibida no canal de streaming Paramount +.

 

O tricolor ainda está em clima de comemoração ao conquistar o heptacampeonato estadual no último sábado (06), de virada, por 3x1. Entrentanto, o time comandado por Renato Gaúcho quer evitar maiores preocupações na Libertadores e vencer a primeira partida na competição, depois da derrota na estreia fora de casa. 

 

O time do Rio Grande do Sul espera contar com as boas fases de Cristaldo e Diego Costa, artilheiros do Campeonato Gaúcho com seis gols. Entretanto, Renato Gaúcho não vai poder contar com os atletas André Henrique, Carballo, Jhonata Robert, Mila e Reinaldo, todos machucados.

 

O Huachipato são os atuais campeões chilenos, conquistando o terceiro título da sua história, e assegurarando assim sua participação nesta edição da Libertadores. Entretanto, na atual temporada não conseguiu manter o desempenho. Na competição nacional, após seis rodadas, a equipe encontra-se na 12ª colocação, com apenas oito pontos. Além de uma distância de quatro pontos para a zona de rebaixamento.

 

Em seu primeiro compromisso pela Libertadores, saiu atrás no duelo com o Estudiantes. Porém, garantiu o empate em 1 a 1 aos 35 minutos da segunda etapa, com gol de cabeça. 

 

Prováveis escalações:

 

 

GRÊMIO: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti e Pepê; Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.

HUACHIPATO: Parra; Loyola, Gazzolo, González (Malanca) e Leandro Díaz (Castillo); Martínez, Santiago Silva e Gonzalo Montes; Maximiliano Gutiérrez, Maximiliano Rodríguez e Cris Martínez. Técnico: Javier Esteban Sanguinetti

Árbitro: Leodan Gonzalez (URU)

Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Agustin Berisso (URU)

VAR: Jose Burgos (URU)