Esportes DP

INTERNACIONAL

PSG x Barcelona: veja escalações, horário e onde assistir ao jogo pela Champions League

Com histórico de grandes confrontos, equipes voltam a ficar frente a frente na Champions League

postado em 10/04/2024 10:28

<i>(Foto: FRANCK FIFE / AFP)</i>

Com histórico de grandes confrontos, Paris Saint-Germain e Barcelona voltam a ficar frente a frente na Champions League. O time espanhol e a equipe francesa se enfrentam outra vez nesta quarta-feira (10), no jogo de ida pelas quartas de final da competição continental. A bola rola a partir das 16h, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, com transmissão da Max. 

O detalhe é que o treinador do PSG, Luis Enriqur, tem muita ligação com o Barça. Foi treinador e jogador do clube catalão. "Estou feliz, estou voltando para casa", disse o técnico do PSG ao saber do confronto com o Barcelona, equipe que treinou na última vez que os 'Blaugranas' ergueram a taça (2015). 

Ele também estava no comando do Barça dois anos depois, quando o clube catalão conseguiu a façanha de reverter uma grande desvantagem após a dura derrota de 4 a 0 sofrida no Parque dos Príncipes com uma goleada espetacular em casa (6-1) que até hoje dói em Paris.

O time da capital francesa terá agora ao seu lado Luis Enrique, em mais um dos duelos clássicos do mata-mata do futebol europeu nos últimos anos. Será a quinta vez nas últimas doze temporadas que parisienses e catalães se enfrentam em jogo de eliminação direta. 

"Vai ser muito difícil. É um clube histórico, uma das equipes que mais vezes venceu a Liga dos Campeões (...) Não ganhamos, mas é a nossa ambição. Acho que não há ninguém com mais ambição do que nós", acrescentou o asturiano, que luta para fechar a sua primeira temporada em Paris com uma tríplice coroa histórica (Champions, Ligue 1 e Copa da França).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

PARIS SAINT-GERMAIN: Donnarumma; Zaire-Emery, Marquinhos, Skriniar e Nuno Mendes; Lee, Ugarte e Vitinha; Dembélé, Gonçalo Ramos e Mbappé. Técnico: Luis Enrique.

BARCELONA: Ter Stegen; Kounde, Cubarsi, Ronaldo Araújo e João Cancelo; De Jong, Gundogan e Fermín Lopez; Yamal, Lewandowski e Raphinha. Técnico: Xavi Hernández.

Tags: enrique luis league champions psg barcelona