Esportes DP

1x1 (3x4)

Real Madrid elimina o Manchester City nos pênaltis pela Champions League

Após o empate em 1x1 no tempo normal, os espanhóis superaram os ingleses por 4x3, nos pênaltis

postado em 17/04/2024 18:55 / atualizado em 17/04/2024 21:18

<i>(Foto: PAUL ELLIS/AFP)</i>

O Real Madrid está nas semifinais da Champions League. Os espanhóis eliminaram o Manchester City nos pênaltis, na Inglaterra, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Os gols da partida foram marcados por Rodrygo e De Bruyne, um em cada tempo.

Como no jogo de ida a partida havia sido 3 a 3, na Espanha, a igualdade na soma dos resultados levou o duelo para a prorrogração e, logo em seguida, para as penalidades.

Nas cobranças,, Modric perdeu para o Real, enquanto Bernardo Silva e Kovacic despediçaram para o City, que acabou eliminado após ser campeão na temporada passada. 

O adversário na semifinal será o Bayern de Munique, que eliminou o Arsenal, na Alemanha. Do outro lado do chaveamento, o duelo será entre PSG e Borussia Dortmund, que passaram pelo Barcelona e Atlético de Madri, respectivamente. 

"Todos nos davam como mortos, mas nunca deveriam nos dar como mortos. O Real Madrid nunca morre", comemorou o treinador italiano Carlo Ancelotti.

O Real Madrid conseguiu vencer esta nova batalha contra os 'Citizens', depois da eliminação no ano passado nas semifinais e da vitória na mesma fase na temporada 2021-2022, em que os 'merengues' acabaram erguendo a 'Orelhuda. 

 

O JOGO

Os merengues avisaram logo cedo de suas intenções de buscar a vitória com um chute de longa distância de Camavinga que foi interceptado por Ederson aos 11, que no minuto seguinte defendeu um primeiro disparo de Rodrygo, embora o rebote tenha sido recuperado pelo próprio brasileiro para fazer 1 a 0).

O gol obrigou o City a partir para cima em busca do empate, assustando o Real Madrid, que tinha muita dificuldades para sair de seu campo.

As chances continuaram para o time inglês com uma cabeçada de Erling Haaland que acertou o travessão (19'), um chute de Kevin de Bruyne que Lunin salvou (27') e outra cabeçada do atacante norueguês que foi defendida pelo goleiro do Real Madrid (28').

Lunin acabou dando um show de defesas para apoiar seus companheiros em seus piores momentos, quando sofriam contínuos ataques do time da casa.

Sob pressão dos jogadores do City, o Real Madrid só conseguia encontrar uma saída roubando a bola para lançar em velocidade jogadores como Vinicius, Rodrygo e Fede Valverde ou através de bolas longas em busca dos atacantes.

O City esteve perto do empate quando Nacho, pressionado por Haaland, se arriscou para afastar perto do gol (52').

O atacante norueguês, que pouco tocou na bola no jogo de ida no Santiago Bernabéu, foi mais ativo nesta quarta-feira, mas não conseguiu quebrar sua maldição pessoal diante da equipe merengue, contra a qual ainda não conseguiu marcar. 

De Bruyne empata, Lunin brilha 

O Manchester City avançou após o intervalo, condenando o Real Madrid a um exercício de resistência em seu campo diante da intensa pressão local.

O assédio dos 'Citizens' acabaria por ter a sua recompensa a 15 minutos do final, quando uma bola mal afastada por Antonio Rüdiger chegou a De Bruyne, que disparou à queima-roupa para fazer 1 a 1 (76').

O empate deu mais forças ao City que já havia ganho mais velocidade com a entrada de Jérémy Doku no lugar de Grealish (72') diante de um Real Madrid que começava a mostrar cansaço.

Os 'merengues', pouco habituados a se defender, conseguiram aguentar até levar o jogo para a prorrogação, onde o placar não se mexeu e levou à dramática decisão nos pênaltis em que o goleiro Andriy Lunin defendeu duas cobranças e garantiu a classificação fora de casa.

 

 

Tags: resultado, real madrid, manchester city, champions league