Mbappé foi decisivo na classificação contra o Barcelona (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
A fase semifinal da Champions League tem sequência nesta quarta-feira (1º/5) com o duelo entre Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain. A bola rola a partir das 16h no estádio Signal Iduna Park (Westfalenstadion), na Alemanha, com transmissão da TNT Sports e Max.
Ambos chegaram às semis após eliminarem times espanhóis nas quartas de final. O Dortmund derrotou o Atlético de Madrid, enquanto o PSG despachou o Barça com um triunfo por 4 a 1 fora de casa no jogo de volta.
O técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, garantiu que o PSG viajou até Dortmund com um único objetivo em mente: vencer o jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões.
"Não está no nosso manual especular, viemos aqui para ganhar o jogo com o nosso futebol. Acho que pode ser um espetáculo digno para todas as pessoas que gostam de futebol", disse o treinador, que prevê "gols pela capacidade das duas equipes de chegar até a meta adversária".
"O bonito de estar aqui é poder desfrutar de um jogo muito especial, em um campo único na Europa e ter a possibilidade de dar uma grande alegria aos nossos torcedores nos classificando para uma final", disse o espanhol.
Na fase de grupos, em que as duas equipes se enfrentaram, o PSG venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0 no Parque dos Príncipes e empatou em 1 a 1 na visita à Alemanha.
MURALHA AMARELA
O Dortmund está invicto há 10 jogos na Liga dos Campeões no Westfalenstadion, a sua fortaleza. "Quando você vem a estádios como este é um prazer. É preciso aproveitar onde você está, o que você é como jogador de futebol e o cenário que vamos viver", reconheceu Luis Enrique.