Esportes DP

RACISMO

Homem é condenado por racismo contra Vini Jr. e Rudiger, do Real Madrid

O homem fez comentários criminosos em um fórum de conversas de um jornal. É a segunda condenação por racismo na Espanha

postado em 17/07/2024 11:54 / atualizado em 17/07/2024 12:00

<i>(Foto: Divulgação/ Real Madrid)</i>

O Real Madrid anunciou na manhã desta quarta-feira (17/7), que um racista foi condenado a oito meses de prisão, após falas criminosas contra Vinicius Júnior e Rudiger. Os comentários foram feitos em um espaço para participação de leitores do do jornal espanhol Marca. É apenas a segunda condenação por racismo no país.

A pessoa responsável pelo ataque ainda não teve a identidade revelada, mas, de acordo com o clube, ela foi condenada por dois crimes ligados diretamente à integridade moral dos dois atletas. Em relação ao zagueiro alemão, a condenação veio também por uma fala ofensiva a sua religião.

A pena para o criminoso será de oito meses de prisão, e ele também não poderá participar do chat de conversas do jornal por 20 meses. A prisão pode ser suspensa caso ele aceite participar de um programa de igualdade, em relação a tratamento e a não discriminação.

Confira a nota oficial do Real Madrid sobre o caso:
“O Real Madrid, que junto com Vinicius Júnior instaurou ação penal privada no processo, continuará trabalhando para proteger os valores do nosso clube e erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol e do esporte”.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO PORTAL DO METRÓPOLES

Tags: real madrid homem condenado racismo rudiger la liga espanha comentarios racista