
O bom clima, entre bandeiras, chapéus e faixas, foi prejudicado por incidentes na entrada do estádio. Numa dessas entradas, um grupo de torcedores, a maioria colombianos, atravessou os postos de segurança sem ingresso, mas a polícia os alcançou e os deteve.
Minutos depois, dezenas de outras pessoas conseguiram entrar correndo no Hard Rock Stadium, mas não ficou claro se tinham ingressos ou não, disse um policial à AFP.
O ocorrido levou a segurança a diminuir o ritmo de entrada nas instalações, criando uma situação caótica fora do estádio. "Isto é um desastre. Ficamos mais de quatro horas parados para poder entrar. Abriram só dois portões", lamentou Juan, torcedor de Buenos Aires. "Tem gente desmaiada, idosos e crianças chorando".
Cecilia Cabarelli, outra torcedora argentina, compartilhou sua indignação com a situação. "Nos tratam como animais. Não existe organização nem nada parecido. Não estavam preparados para receber 60 mil pessoas", criticou. "Ainda estou tremendo, me sinto como gado, como um pedaço de animal".