Briga ocorreu no jogo entre Uruguai e Colômbia nas arquibancadas do Bank of America Stadium, em Charlotte (Foto: Tim Nwachukwu / AFP)
A confusão generalizada entre os jogadores da seleção uruguaia e a torcida colombiana, na semifinal da Copa América, gerou punição severa aos atletas envolvidos. A Conmebol divulgou, nesta quarta-feira (28/8), o gancho que os atletas envolvidos na briga com torcedores colombianos irão pegar.
Com cinco jogos de suspensão, Darwin Núñez sofreu o maior gancho entre os jogadores da seleção uruguaia. Além dele, Bentancur pegou quatro jogos de punição, enquanto Ronaldo Araújo, Giménez e Mathías Oliveira pegaram três partidas cada.
A suspensão deverá ser cumprida, obrigatoriamente, nos próximos jogos oficiais da seleção uruguaia. Desta forma, todos os ganchos serão durante a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A sequência de jogos do Uruguai conta com Paraguai e Venezuela no mês de setembro, Peru e Equador em outubro e Colômbia e Brasil em novembro.
O Uruguai só terá o elenco completo, com o retorno de todos os jogadores suspensos, na partida contra a Seleção Brasileira, em novembro. Bentancur poderá voltar a atuar pela Celeste já contra a Colômbia, enquanto Araújo, Giménez e Mathías Oliveira voltarão diante do Equador.