
Depois da derrota dos 'blaugrana' na Liga dos Campeões para o Monaco, na última quinta-feira, os jogadores comandados pelo técnico Hansi Flick afastaram as dúvidas com dois gols no primeiro tempo do artilheiro do campeonato espanhol, o polonês Robert Lewandowski (20' e 35'), que ainda desperdiçou um pênalti, um gol de Pablo Torre (58') e mais uma dobradinha, desta vez do brasileiro Raphinha (75' e 83').
O gol do Villarreal, que até este domingo ainda não havia perdido na LaLiga, foi de Ayoze Pérez (38').
O Barcelona, com uma grande exibição do seu jovem craque Lamine Yamal, faz uma campanha 100% no campeonato espanhol, com seis vitórias em seis jogos, nas quais marcou 22 gols. O artilheiro Lewandowski balançou as redes seis vezes, e o vice-artilheiro, Raphinha, marcou cinco.
"É muito importante para nós marcarmos cinco gols fora de casa e conseguirmos somar os três pontos. No final, não importa quanto, desde que vençamos", disse Lewandowski.
A má notícia para o Barça foi a lesão do goleiro Marc-André Ter Stegen que, mostrando muita dor, teve de ser retirado de maca pouco antes do intervalo devido a uma lesão no joelho direito.
"Pode ser uma lesão grave, quando ele caiu em campo... deu para ver na hora", declarou o técnico do Barcelona, Hansi Flick.
A partida foi muito intensa e dinâmica, com chances para os dois lados, gols anulados por impedimento, pênalti perdido por Robert Lewandowski, mas no final o time catalão ficou com os três pontos.
A próxima rodada do líder do Campeonato Espanhol será em casa, na quarta-feira, dia 25, contra o Getafe.
O Villarreal, quinto colocado na tabela com 11 pontos, enfrenta o Espanyol na quinta-feira, dia 26, em Barcelona.