Esportes DP

BUENOS AIRES

Estádio da final da Libertadores é fechado pela polícia argentina

Monumental de Núñez foi fechado pela polícia após festa com pirotecnia na partida entre River e Galo, pela semifinal da Libertadores

postado em 30/10/2024 15:56

<i>(Foto: ALEJANDRO PAGNI / AFP)</i>
A Polícia Municipal de Buenos Aires e a Agência Governamental de Controle fecharam o estádio Monumental de Núñez após a festa com fogos de artifício e sinalizadores na partida dessa terça-feira (29/10). Antes do duelo entre River Plate e Galo, a torcida do time argentino fez show de pirotecnia para apoiar o clube na expectativa de uma remontada.

Palco da final da Libertadores, o Monumental de Núñez foi fechado após as autoridades locais encontrarem fogos de artifício no estádio durante inspeção do espaço. A festa da torcida do River Plate também contou com sinalizadores, ambos proibidos pelo regulamento da Conmebol.

Após a inspeção, a Polícia Municipal de Buenos Aires definiu, em conjunto com a Agência Governamental de Controle da Argentina, que o estádio ficaria fechado até o pagamento de uma multa de valores não divulgados. Apesar da sanção, a Conmebol segue com o planejamento de realizar a final da competição na casa do River Plate.
 
 
VEJA MAIS NO PORTAL DO METRÓPOLES  

Tags: argentina polícia fechado monumental estádio libertadores final