Por: Lucas Valle

O craque da Seleção Brasileira rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 17 de outubro do ano passado, na partida entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Por conta da lesão, Neymar não foi inscrito no Campeonato Saudita, mas poderá atuar nas copas nacionais e na Champions Asiática.
O atacante não está confirmado entre os titulares do técnico português, Jorge Jesus, mas o jogador será relacionado para a partida. O Camisa 10 da seleção treinou normalmente com os companheiros neste sábado (19). Neymar afirmou que estará de volta aos gramados.
“Sei que estão ansiosos. Eu também estou. Mas no dia 21 de outubro, estou de volta”, disse Neymar.
A última partida que o brasileiro fez pelo Al Hilal, curiosamente, também foi pela Champions Asiática, em outubro do ano passado, contra o Nassaj Mazandaran.
Em novembro, a Seleção Brasileira terá as últimas partidas de 2024, contra Venezuela e Uruguai. A CBF monitora a situação de Neymar, pensando em uma possível convocação. A pré-lista para a convocação acontece no próximo domingo (27) e a definição dos convocados, no dia 1° de novembro.
ONDE ASSISTIR
Competição: Champions Asiática
Data: 21/10/2024
Horário: 13h
Transmissão: Disney+
Provável escalação do Al Hilal:
Bono; João Cancelo, Koulibaly, Al Bulayhi e Renan Lodi; Rúben Neves, Milinkovic-Savic, Malcom e Aldawsari; Marcos Leonardo (Neymar) e Mitrovic. Técnico: Jorge Jesus
Apesar de voltar a ser relacionado, Neymar deve começar no banco e entrar no decorrer da partida.