O empate põe fim a uma série de quatro vitórias consecutivas do Arsenal (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)
Depois de sair atrás no placar e ter o gol da virada anulado no fim, o Arsenal ficou no empate fora de casa em 1 a 1 com o Fulham neste domingo (8), pela 15ª rodada do Campeonato Inglês.
Raúl Jiménez abriu o placar com um chute cruzado na primeira jogada de perigo dos anfitriões (11'), já que nos primeiros dez minutos os 'Gunners' tiveram amplo domínio, com posse de bola superior aos 80%.
O Arsenal conseguiu o empate no segundo tempo em jogada de escanteio arrematada por William Saliba (55'). Na reta final, o time do técnico Mikel Arteta acreditou ter chegado à virada quando Bukayo Saka fez o segundo gol (88'), mas o lance foi anulado pelo VAR por impedimento do atacante da seleção inglesa.
Com este empate, o Arsenal fica isolado na segunda posição com 29 pontos, mas deixa escapar uma oportunidade de diminuir a vantagem do líder Liverpool (35 pontos), cujo clássico contra o Everton, que deveria ter sido disputado no sábado, foi adiado pelo mau tempo.
Os 'Gunners' também podem ser ultrapassados pelo Chelsea (3º com 28 pontos), que enfrenta o Tottenham no último jogo deste domingo.
O empate põe fim a uma série de quatro vitórias consecutivas do Arsenal, que na próxima quarta-feira receberá o Monaco na Liga dos Campeões.
Em outros jogos do dia, o Bournemouth venceu o Ipswich fora de casa por 2 a 1, enquanto Leicester e Brighton empataram em 2 a 2.
-- Jogos da 15ª rodada do Campeonato Inglês (horário de Brasília) e classificação: