Por Lucas Valle:

Saiba mais
A camisa 10 da Seleção Brasileira não conseguiu comparecer presencialmente a cerimônia, que aconteceu em Doha, no Catar. Em vídeo, a atacante brasileira agradeceu a oportunidade e receber o prêmio que tem o nome em sua homenagem, o “Prêmio Marta”.
"Estou muito feliz com o resultado. Competir com tantas craques, com gols fantásticos e em uma temporada maravilhosa também. Mas mais feliz ainda receber um prêmio que leva o meu nome, isso sem dúvida é uma honra muito grande”, comentou à alagoana.
Na temporada de 2024, Marta alcançou um título inédito em sua carreira por clubes. Defendendo o Orlando Pride, a camisa 10 conquistou seu primeiro título pela NWSL, principal liga de futebol feminino dos Estados Unidos. Além disso, marcou 11 gols na competição e teve sua melhor performance atuando pelo clube desde sua chegada, em 2017.
Pela Seleção Brasileira, a Rainha do Futebol marcou o gol que venceu o ‘Prêmio Marta’ durante os amistosos que antecederam a principal competição do ano, os Jogos Olímpicos. Nos Jogos, o Brasil conquistou a sua 3ª medalha de prata da história. A alagoana não conseguiu ir as redes na competição, porém contribuiu com a assistência na vitória da primeira partida contra a Nigeria.