
Já o Athletic Bilbao iniciará a defesa do título no sábado, visitando o UD Logroñés, em Las Gaunas. A equipe basca, assim como os 'culés', os 'merengues' e o Real Mallorca, viajarão para a Arábia Saudita após os jogos deste torneio para disputar a Supercopa da Espanha.
Depois dos resultados medíocres acumulados nos últimos dois meses e com o possível corte de Dani Olmo da lista de relacionados devido ao não reconhecimento da licença do jogador espanhol, o Barça enfrenta no sábado o modesto Barbastro, que surpreendeu ao eliminar o Espanyol.
O técnico do time catalão, o alemão Hansi Flick, volta a contar com Lamine Yamal, que se juntou aos companheiros no treino realizado nesta quinta-feira.
Já o Real Madrid enfrenta na segunda-feira a Deportiva Minera de Cartagena, depois de iniciar o ano nesta sexta-feira enfrentando o Valencia num jogo que foi adiado devido às inundações que deixaram mais de 200 mortos na região.
Os jogadores do técnico Carlo Ancelotti fecharam bem 2024 com a conquista da Copa Intercontinental ao vencer o mexicano Pachuca e ficando em segundo lugar na LaLiga, a um ponto do líder Atlético de Madrid, muito graças a seu ataque letal formado pelo inglês Jude Bellingham, o brasileiro Vinicius Junior e o francês Kylian Mbappé.
O Atlético de Madrid vai viajar no sábado com sua artilharia pesada para seguir em frente em sua terceira partida na Copa do Rei, onde enfrentará o também surpreendente Marbella (da terceira divisão) no estádio La Rosaleda, em Málaga.
O técnico Diego Simeone provavelmente manterá o núcleo que levou a equipe a vencer o Barcelona em Montjuic (2-1), depois de ter sofrido diante dos modestos Vic e Cacereño nas rodadas anteriores da Copa do Rei.
O Athletic Bilbao visitará o Logroñés no sábado com o objetivo de conquistar o 25º título do torneio, depois de vencer no ano passado o Mallorca nos pênaltis (4 a 1 após um empate em 1 a 1).
Já o Sevilla terá um adversário difícil: o Almería, que atualmente lidera a segunda divisão espanhola.