(Foto: Javier Soriano /AFP, Patricia de Melo Moreira /AFP, Paul Ellis/AFP e Oli Scarff /AFP)
A primeira fase da Champions está chegando ao fim. Ao final do dia, 12 times ficarão de fora da próxima etapa. Nesta quarta-feira (29), às 17h, todas as partidas da Liga dos Campeões acontecem de forma simultânea. Os confrontos que podem definir classificações diretas, vagas nas qualificatórias e eliminações terão transmissões divididas entre TNT Sports, SBT, Space e MAX.
Para a oitava e última rodada, a Champions reservou emoções para os fãs de futebol. Equipes como Manchester City, PSG e Benfica podem ficar de fora da próxima fase dependendo dos resultados das partidas.
Os Blues estão há quatro jogos sem vencer na competição e agora enfrentam o Club Brugge, time já classificado. A equipe do City depende da vitória para se classificar. Na mesma situação que o time da cidade de Manchester, estão o Dinamo Zagreb (enfrenta o Milan) e Shakhtar Donetsk (enfrenta o Dortmund), ambos precisam vencer suas partidas para a classificação.
Paris Saint Germain e Benfica estão atualmente na qualificatória, porém tem confrontos que podem mudar o cenário. O PSG enfrenta o Stuttgart em confronto direto, quem perder terá que torcer por resultados para não ser eliminado. Já o Benfica enfrenta a Juventus já classificada para a próxima fase, em caso de derrota também terá que torcer por resultados a favor.
Em relação a parte de cima da tabela, a briga pela classificação direta está pegando fogo. Grandes clubes da Europa podem ficar para a fase de qualificação, são eles: Real Madrid, Bayern, Borussia Dortmund e Juventus.
O time madrilenho enfrenta o Brest na França em duelo que pode custar a classificação direta, em caso de resultados a favor. O Bayern encara o Slovan Bratislava, equipe que não somou um único ponto na competição, o time alemão entra para a partida pensando em outros confrontos para conseguir passar de fase diretamente.
Já o Borussia encara o Shakhtar em casa, também sonhando com a classificação direta. Enquanto a Juventus, equipe que soma apenas duas derrotas na temporada somando Série A e Champions, recebe o Benfica na partida que pode resultar em extremos para as duas equipes, uma classificação para a equipe italiana e uma eliminação para o time portugues.