Ex-meia com passagem pelo Manchester United, Joe Thompson morreu na última quinta-feira (17/4) aos 36 anos. A notícia do falecimento do atleta comoveu o futebol inglês. A causa da morte foi um linfoma de Hodgkin em estágio quatro.
Thompson se aposentou dos gramados em 2019, aos 29 anos. Era a terceira vez que ele lutava contra o câncer, que se espalhou para os pulmões. O ex-jogador deixa esposa e duas filhas.
Alguns dos clubes por onde Thompson passou prestaram homenagem a ele nas redes sociais, como o Manchester United e o Rochdale.
“Um homem que personificou os valores do nosso clube. É com tristeza que informamos que Joe Thompson faleceu. Uma personalidade calorosa que tinha uma conexão profunda com nosso clube desde jovem. Nossos pensamentos estão com a família e os amigos de Joe neste momento difícil”, escreveu o Manchester United.
A man who epitomised our club's values %u2764%uFE0F
We are saddened to share that Joe Thompson has passed away.
A warm personality who had a deep connection with our club from a young age, our thoughts are with Joe's family and friends at this difficult time. pic.twitter.com/40ddQpyRTi