Zagueiro Van Dijk celebra o título com o treinador Arne Slot (Foto: Paul Ellis/AFP)
O Liverpool se sagrou campeão da Premier League 2024-2025 neste domingo (27), com uma goleada de 5 a 1 sobre o Tottenham pela 34ª rodada, um título que iguala o recorde de 20 campeonatos conquistados pelo Manchester United.
Com 82 pontos, os 'Reds' têm quinze de vantagem sobre o Arsenal (67) no momento em que restam apenas doze em disputa até o fim do campeonato, deixando os 'Gunners' mais uma vez frustrados, após terem sido vice-campeões em 2023 e 2024, atrás do Manchester City.
Embora o empate fosse suficiente para alcançar o objetivo, o Liverpool venceu com gols do colombiano Luis Díaz (16'), do argentino Alexis Mac Allister (24'), do holandês Cody Gakpo (34'), do egípcio Mohamed Salah (63') e um gol contra de Destiny Udogie (69'). O centroavante Dominik Solanke havia aberto o placar para o Tottenham aos 12 minutos.
Na primeira temporada com o técnico holandês Arne Slot no comando, após a surpreendente saída do lendário técnico alemão Jürgen Klopp há um ano, os 'Reds' perderam a final da Copa da Liga em meados de março para o Newcastle (2 a 0), mas conseguiram garantir um título que iguala o recorde de seu histórico rival, o Manchester United.
"Claro que não é só o meu trabalho, é também o trabalho dos jogadores, da comissão técnica e do trabalho que Jürgen e Pepijn (Linjnders, auxiliar técnico do alemão) fizeram aqui. A cultura, a ética de trabalho e a qualidade da equipe eram excepcionais", disse Slot.