Mbappe não marca há quatro partidas (Foto: ADRIAN DENNIS/ AFP)
O Real Madrid recebe o Arsenal, no Santiago Bernabéu, na Espanha. A partida acontece nesta quarta-feira (16), às 16h. A disputa é válida pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League. A partida terá transmissão exclusiva na MAX.
As equipes vem com objetivos diferentes para o confronto, os Blancos vem para tentar uma virada histórica, enquanto os Gunners vão para segurar o placar.
REAL MADRID
Pelo lado espanhol do confronto, o clube vai para a partida com esperanças de fazer história, vencer o Arsenal por pelo menos três gols de diferença e quebrar o tabu de nunca ter vencido o time inglês. Para complicar mais ainda a equipe comandada por Carlo Ancelotti, o Arsenal não sofreu três ou mais gols em nenhuma partida desta temporada.
O Real Madrid vai para a partida com cinco desfalques, entre eles estão: Carvajal, Militão, Mendy, Lunin, todos por lesão, além de Camavinga que está suspenso.
A equipe comandada por Ancelotti se classificou para as quarta de final da Champions,após superar o Atlético de Madrid nos penâltis. No Campeonato Espanhol, o time madrilenho segue na 2ª colocação, com quatro pontos a menos que o Barcelona.
ARSENAL
O time inglês vai para o confronto após golear o rival espanhol no Emirates. O Arsenal chega para acabar com as esperanças dos torcedores madridistas, eliminando o rival em sua casa. Nos últimos 10 jogos, os Gunners perderam apenas em uma ocasião, somando quatro vitórias, cinco empates e uma derrota.
O time de Londres descansou grande parte dos seus jogadores no final de semana, no empate contra o Brentford, para não correr riscos de perder os principais jogadores devido a lesões. Um dos que não foram poupados, foi o carrasco da última partida, o volante Rice, que marcou dois gols de falta no Real Madrid, assegurando a vitória no Estádio Emirates.
O técnico Mikel Arteta deve repetir a equipe da partida de ida, principalmente devido ao enorme número de lesões do elenco. Jogadores como: Havertz, Gabriel Jesus, Jorginho, Tomiyasu, Gabriel Magalhães e Calafiori estão machucados.
Na Premier League, o Arsenal está brigando nas cabeças. O time de Londres se encontra na 2ª colocação, com 63 pontos, 13 atrás do líder, Liverpool.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Em toda a história, Real Madrid e Arsenal se enfrentaram três vezes. O confronto é bem desequilibrado, onde o Arsenal venceu duas partidas e a outra terminou empatada.
Arsenal 3 x 0 Real Madrid (2025)
Arsenal 0 x 0 Real Madrid (2006)
Real Madrid 0 x 1 Arsenal (2006)
FICHA DO JOGO
Real Madrid: Courtois; Valverde, Asencio, Rudiger e Alaba; Tchouaméni, Modric e Bellingham; Rodrygo, Mbappé e Vinicius jr. Técnico: Carlo Ancelotti
Arsenal: David Raya; Timber, Saliba, Kiwior e Lewis-Skelly; Partey, Rice e Odegaard; Saka, Merino e Martinelli. Técnico: Mikel Arteta
Competição: Champions League
Local: Santiago Bernabéu
Horário: 16h
Transmissão: MAX
Árbitro: François Letexier (FRA)
Assistentes: Cyril Mugnier (FRA) e Mehdi Rahmouni (FRA)