Partida acontecerá na tarde desta quarta-feira, na Ilha do Retiro (Foto: Gabriel Maia e Michael Fotografia
)
Um clássico dos clássicos, protagonizado pelos times do Sport e Náutico, marcará o jogo final do Campeonato Pernambucano da categoria sub-17, válido ainda pela temporada de 2020. O campeão da disputa será conhecido na tarde desta quarta-feira, no estádio da Ilha do Retiro. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h.
No primeiro jogo entre as equipes, os rubro-negros se deram melhor, vencendo pelo placar de 1 a 0. Com isso, se o Timbu vencer nesse segundo jogo, levará o confronto para as emoções da marca penal. Qualquer outro resultado, garante o título ao Leão da Ilha.
E apesar do placar inicial ter sido favorável ao Rubro-negro, o meia Victor Bernardo afastou acomodação para a sua equipe, e alertou que a mesma comemoração que desfrutaram na rodada passada pode acontecer com os alvirrubros, que agora visitarão a Ilha do Retiro.
"Temos a vantagem do primeiro jogo, mas cada partida é diferente. Vamos fazer o que nossa equipe tem treinado e o que o treinador tem nos pedido. Da mesma forma que vencemos jogando fora, eles também tem a possibilidade de vencer. Temos que jogar com inteligência e focados para garantir este título que será muito importante para o nosso grupo", disse o jogador.
Do outro lado, o lateral direito Juan Victor espera que o Alvirrubro consiga reverter o resultado inicial, e para isso, aposta “na base da superação” do elenco que integra. Além disso, aposta no entrosamento do grupo como um fator que pode ajudar nos objetivos.
"Nosso grupo está confiante que pode reverter o placar. É um clássico e um jogo importante para nós. Treinamos forte durante esses dias e vamos na base da superação e com todas as nossas forças para ganhar essa partida e levar a decisão para os pênaltis. Nossa base joga junto desde 2018, então acredito que isso irá nos ajudar também", projetou otimista.