Retrô lutou até o final, mas não conseguiu superar o Moto Club-MA (Foto: Reprodução/Twitter)
O Retrô foi valente e competitivo, mas não conseguiu superar o Moto Club-MA e está fora da Copa do Nordeste. A Fênix foi derrotada por 3 a 2 no Estádio Nhozinho Santos, em São Luis e vê o sonho de disputar a fase de grupos do Nordestão adiado. Com um jogador a menos durante 45 minutos, a equipe jogou de igual para igual com o adversário e ainda perdeu um pênalti com Kauê. Os gols do Retrô foram marcados por Elivelton e Mayco.
A equipe maranhense avança para a próxima fase das eliminatórias do Nordestão e encara o América-RN. Ao Retrô, cabe agora se preparar para o Campeonato Pernambucano de 2022, já que não disputa mais competições oficiais neste ano.
O JOGO
O jogo começou equilibrado, com suas ações concentradas na intermediária e com pouca efetividade ofensiva. Aos 12 minutos, a missão do Retrô ficou mais difícil quando o volante Romarinho fez falta violenta e recebeu o cartão vermelho direto. Porém, a Fênix não recuou e manteve o equilíbrio da partida mesmo com um homem a menos. Aos 36, após cruzamento de Guilherme, o centroavante Felipe Alves quase abre o placar de cabeça. Dois minutos depois, o atacante Wallace girou dentro da área e chutou para a boa defesa de Jean.
Até que aos 48 minutos, Lucas Hulk brigou pela bola e conseguiu encontrar o atacante Cleitinho. O camisa 11 do Papão acertou um belo voleio e abriu o placar para a equipe maranhense, que seguiu para o vestiário em vantagem no placar.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Retrô precisava buscar o empate para manter vivo o sonho de disputar o Nordestão. Mas quem marcou foi o Moto Club. Logo aos sete minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Gustavo subiu mais que todo mundo e ampliou para a equipe maranhense. Aos 10, seu companheiro de zaga Kelvin fez falta dura em Branquinho e foi expulso. A igualdade numérica animou a Fênix, mas quem foi às redes novamente foi o Papão. Após pênalti cometido por Denilson, Wallace Lima fez 3 a 0.
A Fênix reagiu. Aos 20, Elivelton diminuiu o marcador. Cinco minutos depois, o árbitro assinala pênalti para o Retrô após toque na mão na área. Na cobrança, o goleiro João Paulo defendeu o chute de Kauê. Sem se render, a equipe pernambucana seguiu lutando e marcou mais um com Mayco, de cabeça, após excelente cruzamento de Guilherme, mas a reação parou por aí e a partida acabou em 3 a 2.