Esportes DP

PAULISTÃO

Ronaldo Alves, ex-Náutico, fecha em definitivo com o Guarani até o final de 2022

Zagueiro encerrou sua passagem pelo Timbu e continua no Bugre

postado em 22/12/2021 14:18

<i>(Foto: Guarani/Reprodução)</i>
O zagueiro Ronaldo Alves, que estava emprestado pelo Náutico ao Guarani, acertou em definitivo com o clube paulista e permanece até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. O jogador foi cedido pelo alvirrubro pernambucano durante a temporada de 2021 e teve boas atuações no Bugre. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Lucas Rossafa.

 

No contrato de cessão feito ainda em 2021, havia uma cláusula de renovação automática até o fim do Campeonato Paulista do próximo ano, caso Ronaldo atuasse em pelo menos 60% das partidas neste ano. O defensor jogou 28 das 38 rodadas do Brasileiro. Ele foi titular em quase todos os jogos e passou a ser homem de confiança do técnico Daniel Paulista.

 

Aos 32 anos, Ronaldo Alves chegou para sua quarta passagem pelo Timbu em 2020. Foi titular na disputa da Série B, mas perdeu espaço no Campeonato Pernambucano deste ano para o zagueiro Wagner Leonardo. Sem uma sequência de minutos e com um salário alto, a diretoria alvirrubra o emprestou ao Guarani. 

 

Com a camisa do Náutico, Ronaldo Alves disputou 151 jogos no total, marcando 15 gols. O atleta teve algum destaque em todas as passagens pelo clube, sendo um dos principais jogadores no acesso à Série A de 2011 e no Brasileiro do ano seguinte.  

Tags: proxima temporada serie b ronaldo alves 2022 nautico guarani