Esportes DP

PERNAMBUCANO

FPF planeja A2 com Náutico, Sport, Santa Cruz e Retrô visando dar rodagem às categorias de base

Presidente da FPF comentou que medida deve valer a partir deste ano

postado em 21/01/2022 10:00 / atualizado em 21/01/2022 18:38

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
A cerimônia da última quarta-feira, na sede da Federação Pernambucano de Futebol (FPF), foi de novidades. Entre as pautas do momento, Evandro Carvalho, presidente da FPF, debateu a chegada da Betsson Brasil, nova patrocinadora do Campeonato Pernambucano, além de debater a edição de 2022, projetando um maior alcance da competição. 

 

Nesse cenário, visando a atual temporada, Evandro revelou ter um planejamento encaminhado envolvendo o Trio de Ferro, o Retrô e a Série A2 do estadual.

 

"Nós já nos reunimos com os clubes, já mostramos, já fizemos alterações e vamos formalizar isso com os regulamentos. E vamos seguir o modelo espanhol. Vamos fazer que o Sport, o Náutico, o Santa Cruz e o Retrô, que também já se habilitou, possam disputar a Série A2 integralmente com seus plantéis, de modo a qualificar e manter em atividade o maior número de jogadores que vão ajudar essas equipes nas competições nacionais", explicou.

 

A ideia, então, é que os três clubes da capital e a Fênix usem a competição para dar rodagem às categorias de base. De acordo com o mandatário, é uma oportunidade de, além da visibilidade, proporcionar experiência para atletas que tendem a ser utilizados ao decorrer da temporada pelos clubes.

 

Tags: santa cruz planejamento náutico sport retrô a2