Antes do Vera Cruz, Lisboa treinou o sub-20 da Cobra Coral (Foto: Reprodução )
No dia seguinte à derrota por 2 a 1 para o Náutico, o Vera Cruz anunciou em suas redes sociais a saída do técnico Gabriel Lisboa do comando da equipe. O clube declarou que a iniciativa partiu do treinador, que teria recebido convite de outra equipe e solicitou o seu desligamento da equipe. O Galo das Tabocas ainda não oficializou substituto.
Lisboa chegou ao Vera Cruz no começo da temporada. Seu último clube havia sido o Santa Cruz, onde treinou as categorias sub-17 e sub-20. Antes, trabalhou em outros clubes, como Flamengo de Arcoverde, Lagarto-SE, Atlético Pernambucano, Porto e Salgueiro, alternando entre auxiliar, técnico de juniores e treinador da equipe profissional.
No Galo, comando a equipe em apenas quatro jogos, mas não venceu nenhum deles. Foram três derrotas (Retrô, Sport e Náutico) e um empate, contra o Afogados, todos pelo Campeonato Pernambucano.
O Vera Cruz Futebol Clube, por meio desta nota, informa que o técnico Gabriel Lisboa recebeu uma proposta de um outro clube e pediu desligamento do cargo.