Esportes DP

PERNAMBUCO

Por questões de segurança, estádios de Sport, Santa Cruz e Náutico terão portões fechados

Medida do Corpo de Bombeiros visa segurança dos torcedores

postado em 11/02/2022 11:48 / atualizado em 11/02/2022 12:04

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
*Com informações da Rádio Clube de Pernambuco
 
Os três maiores estádios do Recife não estão, segundo o Corpo de Bombeiros, em condições de receber público. Além do estádio do Arruda, que já havia sido vetado pela Polícia Militar antes da estreia na temporada, os estádios da Ilha do Retiro e dos Aflitos, que já receberam público em partidas válidas pela Copa do Nordeste e pelo Campeonato Pernambucano, tiveram seus alvarás negados e não podem, por enquanto, receber jogos com torcida. 

Assim, o Trio de Ferro, para contar com torcida, terá que mandar suas partidas na Arena de Pernambuco. A informação foi confirmada pelo CEO do Santa Cruz, Abdias Venceslau, e o presidente do Sport, Yuri Romão, que disse ter sido notificado extra-oficialmente à reportagem do Esportes DP. Em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, o CEO coral contou sobre a notificação. 

“Estivemos com os representantes do Sport Club do Recife e do Clube Náutico Capibaribe para uma reunião na Federação Pernambucana de Futebol, na qual estavam presentes, também, a Secretaria de Defesa Social, o Batalhão de Choque e o Corpo de Bombeiros. A partir disso, soubemos ontem que os três estádios da capital não têm possibilidade de realizar jogos com público. Nenhum dos três. Nem Santa Cruz, nem Náutico, nem Sport”.  

“Não haverá possibilidade de venda de ingressos. Estarão presente somente jogadores, imprensa e membros do clube. Uma coisa é o protocolo da Covid-19, outra é o posicionamento do Corpo de Bombeiros com relação à reprovação do laudo dos três campos de futebol”, contou Abdias Venceslau.

A reportagem do Esportes DP tentou entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, o presidente do Náutico, Diógenes Braga, e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), mas não obteve respostas até a última atualização desta matéria.





Tags: sport recife santa cruz nautico capibaribe ilha do retiro recife estadios publico arruda aflitos