Na imagem, Matheus Jesus comemorando um gol pelo Timbu (Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)
Ex-jogador do Náutico, o volante Matheus Jesus, que estava atuando pela Ponte Preta, mas possui vínculo com o Corinthians, foi pego no doping. Após partida válida pelo Paulistão, no começo de fevereiro, Jesus testou positivo a substâncias derivadas do esteroide anabolizante estanozolol e, nesta quarta-feira (6), teve nome publicado na lista de suspensos por doping.
Segundo a Agência Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), o volante foi suspenso provisoriamente e aguarda julgamento. Além disso, Matheus Jesus está fora dos gramados desde fevereiro, quando realizou o embate diante do São Bernardo, válido pelo Campeonato Paulista.
Contratado em setembro de 2021 para reforçar o Timbu na luta por uma vaga na divisão de elite do futebol brasileiro, Matheus Jesus realizou 10 partidas vestindo as cores alvirrubras e caiu nas graças da torcida do Náutico. Além disso, conquistou a confiança de Hélio dos Anjos no meio-campo. Assim, não demorou para conquistar uma vaga entre os 11 iniciais de cada embate.