ASA segue vivo na busca pelo acesso. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Não deu para a Coruja. O Afogados lutou, mas foi novamente derrotado pelo ASA e deu adeus à Série D. Após o revés por 2 a 1 na ida, em casa, precisava ao menos de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis. Mas, não foi o que aconteceu. Em Alagoas, no Coaracy da Mata Fonseca, perdeu por 2 a 0, com gols de Xandy e Diego Rosa.
Dentro de campo, um jogo seguro para o ASA, que já estava na vantagem. Apesar de jogar pelo empate, buscou vencer desde o primeiro minuto. E, durante todo o confronto, foi quem mais assustou. Aos 17 da segunda etapa, Thallyson cruzou rasteiro, Ermínio desviou e Xandy, sozinho, teve apenas o trabalho de empurrar para a rede.
Nos minutos finais, aos 49, a consagração. Diego Rosa recebeu bom cruzamento de Assis e bateu de primeira para ampliar e fechar a conta do marcador. Com a classificação assegurada, o Fantasma espera o vencedor do embate entre Rio Branco e Pacajus.
Com o consequente adeus do Afogados, Retrô e Santa Cruz, que se enfrentam na próxima segunda-feira, são os únicos pernambucanos restantes na competição. Um deles seguirá para as oitavas e manterá vivo o sonho do acesso à Terceira Divisão.