Lisca deixa seu terceiro clube em 2022 e segue má fase na carreira (Foto: Divulgação/Avaí)
A passagem de Lisca pelo Avaí acaba de chegar ao fim. Com apenas sete partidas disputadas pelo clube catarinense na Série A do Campeonato Brasileiro de 2022 , o treinador não é mais comandante do Leão para a sequência na temporada. Nesta segunda-feira (24), o clube anunciou a decisão após reunião realizada pela diretoria. Desde que deixou o Sport, o técnico só conquistou três vitórias em 15 jogos.
Ao todo, foram oito partidas pelo Santos, com duas vitórias, três empates e três derrotas, e sete jogos pelo Avaí, onde não conseguiu um único triunfo. Após estrear vencendo Atlético-MG na Ressacada por 1 a 0, Lisca obteve seis derrotas consecutivas, incluindo a goleada por 4 a 0 contra o São Paulo e o fracasso por 3 a 0 para o Palmeiras, que selou sua saída do clube.
Com apenas quatro jogos no comando do Leão, o treinador deixou o clube de maneira polêmica após receber uma proposta do Santos. A decisão foi vista com péssimos olhos tanto pela torcida, como pela diretoria do Sport, já que o técnico, na sua chegada ao rubro-negro, declarou estar realizando um grande sonho profissional em comandar o time pernambucano. Ao todo, conquistou uma vitória e três empates pelo clube na atual Série B.
Antes de chegar ao Sport, Lisca, que já acumulava diversas polêmicas e problemas por vários clubes que passou durante a carreira, havia passado pelo Vasco da Gama, ainda pela Série B de 2021. Com uma campanha fraca, de apenas quatro vitórias em 12 jogos, também foi demitido. Assim, seu último grande trabalho segue sendo a passagem pelo América-MG em 2020, quando conquistou o acesso para a Série A e levou o Coelho às semifinais da Copa do Brasil.