A única vez que Mikael entrou em campo foi contra o Melgar-PER (Foto: Divulgação/Inter)
O atacante Mikael, definitvamente, não reencontrou seu bom futebol desde que deixou o Sport. Após passagem apagada pela Salernitana-ITA, o atleta chegou para reforçar o Internacional, mas durou pouqíssimo tempo da Terra dos Pampas. Em sete meses pelo Colorado, Mikael só atuou por 12 minutos e já foi desligado do clube. A rescisão do atleta foi divulgada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira (31).
Desde que chegou em solo gaúcho, o centroavante vinha sofrendo diversas críticas por parte da clube gaúcho por não conseguir estar em sua forma física ideal. O empréstimo com o Inter tinha duração até o final de junho.
O custo mensal do atleta aos cofres do Beira-Rio girava em cerca de R$ 400 mil, Agora, o valor economizado a partir de sua saída deverá ser utilizado na busca por reposições no ataque e em outros setores do elenco vermelho.
Mikael deixa o Inter com apenas um jogo disputado e nenhum gol. Ele ingressou nos minutos finais do confronto com o Melgar-PER, na eliminação da Copa Sul-Americana de 2022. De lá para cá, o atleta até chegou a ser relacionado, mas não entrou em campo.