Time de Camaragibe se une ao Sport como os dois pernambucanos classificados (Foto: Murilo Aguiar)
Aquém de Náutico e Santa Cruz, o Retrô se juntou ao Sport como os dois pernambucanos que ainda seguem vivos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A classificação veio nesta terça-feira (10), no Estádio Antônio Viana da Silva, em Assis-SP, após empate em 2 a 2 com a Ponte Preta. Os paulistas foram eliminados precocemente da competição, enquanto a Fênix encara o Botafogo na próxima fase.
A Fênix termina a primeira fase com quatro pontos ganhos - uma vitória, um empate e uma derrota -, ficando na 2ª colocação do Grupo 18. A liderança ficou com o América-MG, que somou seis.
O jogo
Foi o time de Camaragibe quem deu as cartas nos minutos iniciais da partida. Tendo mais posse de bola, a Fênix conseguiu controlar o jogo, tendo liberdade para trocar passes no terço final do campo. O gol que parecia questão de tempo se transformou em golaço. Aos 20 minutos, Lucas lançou Fábio na grande área, que cabeceou encobrindo o goleiro Vinícius para abrir o placar.
Livre, leve e solto, o Retrô seguiu imponente nas quatro linhas. O segundo tento sequer demorou para sair. Dez minutos depois, com 30, a defesa da Macaca dormiu no ponto e Marlison, no rebote, estufou as redes. A resposta veio aos 36, quando o goleiro Lucas Menino se atrapalhou e Pedro Estavam diminuiu a vantagem pernambucana, no último lance de destaque da primeira etapa.
No segundo tempo, precisando da vitória para avançar à segunda fase, a Ponte Preta correu atrás do prejuízo. Ou pelo menos tentou. Aos 10, a arbitragem marcou pênalti de Fernando, que colocou a mão na bola. Na cobrança, Maurício não titubeou e deixou tudo igual, recolocando a Macaca no jogo.
Depois daí, o Retrô se trancou na defensiva. Afinal, o empate bastava para a classificação. Já os paulistas colocaram o pé no acelerador e até conseguiram levar certo perigo, mas esbarravam na boa marcação pernambucana. Roteiro que durou até o apito final do árbitro em Assis.