Conselho Técnico foi realizado no Salão Nobre da Federação Pernambucana de Futebol (Foto: FPF/Divulgação)
Nesta quinta-feira (22), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) sediou a reunião do Conselho Técnico do Pernambucano Sub-13 e Sub-20 de 2023. No local foram definidos a fórmula e detalhes de mais uma edição da competição. O início do torneio está marcado para o mês de abril. Como forma de visibilidade ao torneio, as partidas das duas competições serão transmitidos pela TV FPF.
O modelo do campeonato foi definido da seguinte forma: Na primeira fase, será formado um grupo e todos jogarão contra todos em jogos só de ida. Os oito melhores avançam.
Na segunda fase, quartas de final, o primeiro colocado enfrenta o oitavo; o segundo enfrenta o sétimo; o terceiro enfrenta o sexto e o quarto enfrenta o quinto. Na semifinal, acontecem dois jogos e na quarta e última fase, a final, será disputada em jogo único.
O torneio conta com a participação de 13 clubes: Sport, Náutico, Santa Cruz, Retrô, Íbis, Central, Porto, Caruaru City, Torres, Atlético PE, Belo Jardim e Petrolina.
Sub-13
A primeira fase também será realizada em um único grupo, todos contra todos. Os quatro melhores se classificam para a semifinal, que será realizada em jogos de ida e volta. A final será realizada em jogo único.
Nesta categoria nove equipes irão disputar o título neste ano: Íbis, Revela Craques, Sport, Náutico, Tubarões, Retrô, Caruaru City, Flamengo de Arcoverde e Cruzeiro. Vale destacar, a ausência do Santa Cruz que optou por não participar nesta categoria.