Rubro-negros venceram primeiro jogo por 2 a1 na Arena de Pernambuco (Foto: Rafael Vieira/FPF)
A decisão, Parte II
Tá 2x1. E ninguém joga pelo empate. O Sport joga em casa, tem uma boa vantagem, mas tá ganho não. O mau rendimento da equipe em Fortaleza ligou o sinal de alerta na Ilha. O time tem regularidade, estabilidade mas é passível de apagões. E apagão em decisão é letal. No Ceará, a pane aconteceu no primeiro jogo dando, portanto, condições de recuperação. Contra o Retrô, tem segunda chance não. Se vacilar, adeus título. E o Retrô parte da premissa de que o vice ele já tem. Tipo “o que vier, é lucro”. Será uma espécie de franco-atirador. E se cair, cairá atirando. O time, o elenco do Sport é melhor. É bem mais valorado. A folha chega a ser dez vezes maior. Mas, para por aí. O Retrô não se acovardou no primeiro jogo. O Sport foi melhor, mas pelas circunstâncias da partida, o time auri-anil poderia ter vencido. Ou pelo menos, empatado. Casa cheia, caldeirão da Ilha fervendo, dois bons times… Razões para uma grande final, há.
Carius teria sido aliciado para tomar cartão amarelo jogando pelo Cuiabá diante do Palmeiras. Ele não tomou cartão nessa partida e permaneceu no Sport. Paulo Miranda também está sendo acareado sobre possível aliciamento, quando jogou pelo Juventude contra o Palmeiras. Ele tomou cartão, por reclamação, aos quatro minutos do primeiro tempo. E pediu pra deixar o Náutico. Ressaltando que ambos são inocentes até que se prove o contrário, fica a pergunta: Essas diferenças podem pesar no julgamento sobre eles? Só o tempo vai dizer…
A janela fechou
Quem comprou, comprou! Quem emprestou, emprestou! Agora, só em Julho. As transferências de jogadores no futebol brasileiro estão proibidas a partir de hoje. A janela internacional terminou no dia 04 deste mês. A nacional estava aberta até ontem. As equipes brasileiras só poderão remodelar os seus elencos, na segunda e última janela da temporada, que acontecerá entre os dias 03 de julho e 02 de agosto;
Vergonha de serem pernambucanos
Esses vândalos das gangs organizadas do mal tem trazido episódios, e mais episódios, constrangedores pra nós pernambucanos. Envergonham-nos. O que os amarelos aprontaram no Castelão foi nojento. Quebraram as cadeiras e sacudiram de cima da arquibancada. Poderiam ter atingido crianças, mulheres. Ferido gravemente, ou até matado alguém. Yuri prometeu providências. E segurança pros cearenses, na Ilha. Diga-se de passagem, os verdadeiros torcedores pernambucanos foram muito bem recebidos em Fortaleza.
Dinos e Babys
Depois dos vovôs, os netinhos. Levamos um trio com 150 anos de idade no Botequim da Bola da CBN, sábado. Lucchesi (o mais idoso) Marcos Leandro e o caçula Beto Lago. Amanhã será a vez dos gugu-dadá Ivan Mota e Felipe Holanda. Vão falar sobre a trajetória, os planos e, claro, sobre a cobertura da final do Pernambucano. Entre os dois grupos, vovôs e netinhos, uma coincidência: a feiúra continuará imperando.