Novo treinador já apresentou ao elenco ao elenco alvirrubro (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Tempo
Fernando Marchiori chega para assumir o Náutico. Foram duas semanas até o nome ser confirmado. Foi um longo tempo perdido e que traz um questionamento: será que ele terá condições de salvar a temporada do clube? As três competições anteriores foram de fracassos, mas o acesso no Brasileiro é a meta principal. Foram cinco jogos, apenas sete pontos e fora do G8. O que estamos vendo é preocupante. O time não é competitivo, não tem criatividade, sem força ofensiva e com falhas no sistema defensivo. Contra o América/RN, sábado passado, a derrota não veio por conta do goleiro Vagner. No currículo de Marchiori, títulos estaduais e três acessos, um deles com o ABC no ano passado. Conhece o que é uma Série C. Tem experiência. No comando do clube potiguar fez bons jogos. Na Copa do Nordeste encarou de igual para igual o Sport na semifinal. Minha preocupação é com relação ao tempo. Não dá para pensar algo a mais com o elenco que terá em mãos. Importante colocar que o Náutico pode inscrever novos atletas até o dia 4 de agosto e substituir, no máximo, oito dos 50 inscritos até o dia 25 de agosto. Se acertar na vinda dos novos reforços, o Timbu pode trazer de volta a esperança ao seu torcedor. E, quem sabe, junto o melhor futebol para conquistar o acesso.
Equipe titular ou reserva? Como será que Enderson Moreira coloca o Sport em campo para o segundo jogo contra o São Paulo, quinta, pela Copa do Brasil? Por sinal, precisa fazer algo histórico: vencer pela primeira vez o Tricolor no Morumbi. Iria com time alternativo, mesclando o time.
Bronca bem dada
A atuação do Santa Cruz em Patos foi irritante. Entregar a vitória nos minutos finais, com um a mais em campo, não pode acontecer em uma competição de tiro curto. Vacilou, dança. As broncas do técnico Felipe Conceição e do atacante Pipico no vestiário precisavam ser ditas e colocadas em alto e bom som. Ou alguém no elenco não ficou incomodado com o resultado?
Destemperado
Abel Pereira, técnico do Palmeiras, tentou justificar. Mas, não tem jeito: o jornalista estava no espaço reservado à imprensa. Não houve invasão de privacidade. O treinador que tirou o celular das mãos do repórter. O português vem mostrando qualidade acima da média na sua função, mas tem gestos e ações destemperadas e sem educação, dentro e fora dos gramados.
Julgamento
Depois de Romário (ex-Vila Nova) ser banido do esporte e Gabriel Domingos pegar 720 dias de suspensão, a expectativa é sobre o julgamento do lateral Igor Cariús, do Sport. O STJD deve realizar na próxima quinta-feira, mesmo dia do jogo do Leão contra o São Paulo.
Assessoria
Para a assessoria do jogador Joelinton, uma dica: faz uma coletiva com a imprensa pernambucana. Sem privilegiar apenas um veículo. Saibam surfar na onda do atleta.