Esportes DP

COLUNA

Veja a opinião de Léo Medrado no Diario Esportivo sobre a sombra para Love no Sport

Quanto ao duelo de logo mais na Ilha, cravo triunfo do Sport e digo que o Vitória não bate o Atlético em Goiânia

postado em 25/08/2023 08:46 / atualizado em 25/08/2023 08:52

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
Sombra pra Love? É ruim!!
O artilheiro não marca há cinco jogos!! E daí? O crédito é enorme. Mas os críticos de plantão, não perdoam. Alguns imputam o problema à volta de contusão. O atacante não estaria clinicamente 100%. Outros atribuem a má performance, à “sombra” Diego Souza. Como se o menino Love estivesse inseguro, ante a presença do maior ídolo rubro-negro na última década. É ruim, hein? Acredito piamente no crescimento de Vágner nesse segundo turno. E Diego que treine muito e se cuide, pra não virar um bancário de luxo. Com a despedida de Juba, hoje à noite, abre-se uma vaga no ataque do Sport. E Já para o jogo contra o Botafogo, em São Paulo. Talvez, não pra o início desse jogo, mas doravante, aposto numa formação com Ronaldo, Fábio Matheus, Fabinho e Jorginho; Love e Diego. Quanto ao duelo de logo mais na Ilha, cravo triunfo do Sport e digo que o Vitória não bate o Atlético em Goiânia. Talvez, a equipe baiana mantenha a liderança, arrancando um empate, hoje. Quanto à escalação, Ewerton e Rosales jogam. Eduardo e Felipinho, fora por contusão. Fabinho segue, com Matheus no banco e Labandeira sai na frente, disputando com Edinho e Peglow a titularidade na direita. Nas demais posições, seguem os titulares de sempre.

A Nova Ilha
Estádio para 32 mil pessoas acomodadas em assentos. Duas novas “Curvas de Alguém”, a exemplo das de Wânderson e Dubeux, completando a altura circular do estádio. Cobertura do setor frontal às cabines de imprensa.  Um novo gramado, com um sistema de drenagem totalmente reconstruído. Um novo sistema de iluminação de Led, reformado em toda sua tubulação elétrica. Bem vindos, rubro-negros, à nova casa. Inauguração? 2025/26. Fonte, Yuri Romão, com a ressalva: “se tudo der certo”. Em 2024, o Sport morará de aluguel, na Arena Pernambuco.

Viável, porém indesejável
Se o poder executivo do Santa quisesse, poderia antecipar as eleições. A informação de que não existe mais tempo viável para isso, é improcedente. Se o trâmite para o pleito fosse iniciado agora, os sócios poderiam ir às urnas em meados de outubro. Não é uma questão de impossibilidade. E sim, de má, ou nenhuma, vontade

Tags: sport coluna diario esportivo luciano juba vagner love diego souza ituano ilha do retiro