Profissional teve passagens pelo Trio de Ferro Pernambucano (Foto: Reprodução)
O esporte mais praticado no mundo e o que mais afeta os sentimentos das pessoas é o responsável pela criação de mundos diferentes. Enquanto um pequeno número de profissionais vive em meio ao glamour e a riqueza, a maioria dos trabalhadores vive uma dura e fiel realidade. Com passagens por Náutico, Santa Cruz e Sport, o ex-preparador de goleiros, Alexandre Soares, sofre com uma lesão de artrose no quadril devido ao excesso de movimentos repetitivos realizados durante prática esportiva. Ultrapassando por um momento delicado e para superar as dificuldades, o profissional abriu uma chave PIX para arrecadar doações para custear cerca de R$ 50 mil para fazer uma cirurgia de prótese no fêmur.
Por conta da doença, o ex-preparador tem sentido dores fortes na região do quadril e apresenta dificuldades de locomoção para andar utilizando muletas. O ex-profissional está aguardando pelo procedimento pelo SUS desde 2019, mas até o momento, não foi chamado. Sem esperanças no sistema de saúde público, Alexandre Soares recebeu o apoio de amigos do futebol que lhe incentivaram a arrecadar doações para que possa realizar o procedimento cirúrgico com urgência na rede privada.
“Trabalhei no futebol a minha vida inteira, fui preparador de goleiro, onde eu adquiri uma lesão muito grave no quadril. Eu estou com uma artrose no quadril em fase muito avançada. Estou há quatro anos esperando essa cirurgia pelo SUS, até agora não tive êxito, não fui chamado. Durmo a base de remédios muito forte, as dores são insuportáveis e não consigo mais andar direito”, disse o ex-preparador.
Com passagens pelo Trio de Ferro, Alexandre passou pelo Sport em 2005; no Náutico trabalhou em 2007 e no Santa Cruz em 2008. Além disso, o profissional atuou pelo Sampaio Corrêa, Flamengo-PI e até mesmo na carreira internacional no Maritzburg, da África do Sul. O montante de R$ 50 mil será utilizado para as despesas com a equipe médica do hospital e a prótese de quadril. Os interessados em colaborar com a cirurgia do ex-preparador, podem fazer doação de qualquer quantia em dinheiro.