Esportes DP

FUTEBOL BRASILEIRO

Acusado de tentar aliciar jogador, empresário é perseguido por torcedores do Sousa-PB antes de decisão na Série D

Cesar Poubel foi acusado de tentar aliciar um dos jogadores do Sousa pelo presidente do clube Aldeone Abrantes

postado em 02/09/2023 17:17 / atualizado em 02/09/2023 18:03

<i>(Foto: Divulgação)</i>
Neste domingo (03), a Série D do Campeonato Brasileiro terá a definição dos quatro clubes que estarão na Terceira Divisão em 2024. Em um dos confrontos, o Sousa recebe a Ferroviária-SP no Marizão, que fica localizado na cidade de Sousa, interior da Paraíba. No entanto, antes mesmo do apito inicial, o município presenciou uma verdadeira confusão que aqueceu os bastidores do jogo.

Na manhã da última quarta-feira (30), Aldeone Abrantes, presidente do clube paraibano, fez uma grave denúncia durante entrevista a uma rádio local. Um “pseudo-empresário”, em suas palavras, estava na cidade com o objetivo de aliciar o atacante Luiz Henrique com a proposta de um carro e a transferência para um time do exterior para que ele não jogasse a partida decisiva deste domingo, contra os paulistas. "Vamos espalhar a fotografia desse elemento em tudo que é grupo, pra que haja uma procura da própria torcida. É uma ousadia muito grande, muito grave", afirmou Aldeone.

A pessoa em questão era o empresário Cesar Poubel, que precisou se esconder no banheiro do quarto de hotel após a “convocação” do mandatário paraibano ser atendida e um grupo de torcedores revoltados irem à procura do quarto onde ele estava hospedado. Além disso, um papel que continha o nome do agente Giuliano Bertolucci - proprietário da Ferroviária -, teria sido visto pelos torcedores dentro do veículo do empresário. Após contatar a polícia, Poubel foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado.

Na versão do empresário, ele estava na cidade para oferecer um pré-contrato com um time japonês ao atacante Luiz Henrique, e confirmou oferecer um carro ao jogador, mas negou qualquer tentativa de tirar o avançado da partida diante da Ferroviária. "Jamais falamos disso (não entrar em campo), não entendo de onde tiraram essa história”, disse em entrevista ao portal UOL.

Já o atacante prestou depoimento à polícia e publicou uma nota em suas redes sociais. "Meu caráter está acima de tudo e nunca vou agir com nada que vem de encontro aos meus princípios", escreveu Luiz Henrique.

Sousa e Ferroviária se enfrentam pelo jogo de volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Na ida, os paulistas levaram a melhor e venceram por 1 a 0. Agora, o Sousa busca reverter o placar para conquistar o acesso à Terceirona em duelo marcado para este domingo (03), às 15h, no Marizão, em Sousa-PB.

Tags: sousa ferroviaria serie d cesar poubel luiz henrique