Esportes DP

FUTEBOL PERNAMBUCANO

FPF tem projeto junto ao BNDES para reforma de estádios, incluindo Arruda e Ilha do Retiro

Evandro Carvalho se reuniu com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, na sede da entidade

postado em 01/09/2023 15:59 / atualizado em 01/09/2023 16:03

<i>(Foto: Lesley Ribeiro/CBF)</i>
Em visita à sede da Confederação Brasileira de Futebol, Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, reuniu-se com Ednaldo Rodrigues, o mandatário da CBF, para tratar de diversos assuntos, incluindo um projeto envolvendo o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a reforma de estádios de futebol em todo o Brasil.

“A questão do empreendimento do projeto do BNDES foi uma ideia que tivemos há alguns anos de trazer o Governo Federal para, junto a CBF, fazer uma reestruturação de estádios de futebol. Evidentemente, como eu presido a Federação Pernambucana, iniciamos pelo nosso estado”, disse Evandro Carvalho, afirmando que os estádios de Santa Cruz e Sport já possuem projetos finalizados. 

“Temos dois projetos concluídos. O do Arruda e da Ilha do Retiro. Projetos estes que a contrapartida dos clubes está documentalmente comprovada e existe linha de crédito para isso. O presidente Ednaldo Rodrigues irá adentrar nesta questão política junto ao presidente Lula. Vamos agendar uma visita a sede do BNDES aqui no Rio de Janeiro com o presidente Mercadante”, declarou o presidente da FPF. 

Evandro Carvalho ainda aproveitou para citar alguns benefícios que as reformas aos estádios trariam aos clubes de Pernambuco. “Vamos apresentar conceitualmente o projeto para reestruturar estádios, melhorar as condições de acessibilidade e estrutura física, para gerar mais empregos e oportunidades de captação de recursos desses clubes com novos estádios”, finalizou. 

Atualmente, tanto o Arruda quanto a Ilha do Retiro apresentam problemas estruturais e operam abaixo da capacidade máxima. O estádio Santa Cruz, com capacidade para até 60 mil pessoas, atualmente só está autorizado a receber 44 mil torcedores. Já o Sport, que pode acomodar 26 mil pessoas, teria capacidade máxima para 34 mil presentes.

Tags: Evandro Carvalho Ednaldo Rodrigues Ilha do Retiro Santa Cruz cbf fpf reforma estádios bndes presidente lula arruda sport