
Os gols da partida foram marcados por Bruno Henrique, para o Flamengo. O São Paulo empatou com belo gol de Rodrigo Nestor de fora da área.
A final contou com um público de mais de 63 mil torcedores e uma renda de R$ 24.520.800,00.
O título coroa o trabalho de Dorival Júnior, que se sagra tricampeão da competição. Em 2010, venceu com o Santos, no ano passado, levantou a taça com o Flamengo, seu vice nesta temporada.
O São Paulo perseguia a Copa do Brasil há muito tempo. Principalmente após a Libertadores deixar de impedir o sonho. Antes de 2013, quem jogada o torneio continental não jogava o mata-mata nacional. Na decisão, o tricolor não foi brilhante. Entretanto, a eficiência de saber entender as fragilidades de um Flamengo longe dos velhos padrões valeram a vitória no agregado, por 2 a 1, e a festa em um Morumbi sedento pela conquista.
FICHA TÉCNICA
São Paulo: 1
Rafael; Rafinha, Arboleda (Diego Costa), Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alisson (Gabi Neves), Wellington Rato (Luciano) e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Lucas e Calleri. Técnico: Dorival Júnior
Flamengo: 1
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Luiz Araújo), Gerson (Victor Hugo) e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Bruno Henrique e Pedro (Gabigol). Técnico: Jorge Sampaoli
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo
Gols: Bruno Henrique, aos 43, e Rodrigo Nestor, aos 49 do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Alisson, Pablo Maia, Rafinha (São Paulo), Fabrício Bruno e Léo Pereira (Flamengo)
Cartão vermelho: Gabriel Neves (São Paulo)