Esportes DP

COLUNA

Veja a opinião de Léo Medrado no Diario Esportivo sobre o duelo entre Sport e Londrina

Existe uma tendência acenando para o Leão entrar em campo 'mordendo o Tubarão' desde o início da partida

postado em 22/09/2023 08:59 / atualizado em 22/09/2023 09:12

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
O Sport venceu o Londrina
Ôxi, Léo… o jogo não é amanhã? Acompanhem o texto…       “O futebol pernambucano está acostumado a ressuscitar defunto”. Muitos torcedores e cronistas esportivos soltam essa frase quando perdemos pros times que estão na rabeira dos campeonatos. Virou um mantra. Mas pra mim, essas derrotas continuam sendo as exceções da regra. O normal é o melhor vencer o pior. O Londrina foi comandado tecnicamente por oito treinadores (dois interinos) na temporada. OITO! Não à toa, tem a segunda pior campanha da competição. A defesa tomou cinco gols a mais que o lanterna, ABC. Portanto, quem quiser invocar a frase inicial do texto, que o faça. Se quiser apostar, cravo Sport “seco”. Se perdesse, o time rubro-negro perderia pra ele mesmo. Pras próprias deficiências que seriam apresentadas na partida. Não vejo este cenário sendo montado para amanhã. Existe uma tendência acenando para o Leão entrar em campo “mordendo o Tubarão” desde o início. Acredito, inclusive, que o jogo seja decidido no primeiro tempo. Lembrando que lógica nem sempre prepondera no futebol. Mas a tendência, deve sempre ser levada em consideração, para as previsões. O grande problema, para nós comentaristas, é que o futebol não é previsível. Portanto, não cravem o meu resultado. Mas defendam a minha tendência…

Nova Era alvirrubra
Um bilhão de reais. Pouco menos. 980 milhões.  Evidente que passará por rigorosa e minuciosa análise, mas a proposta para a formação da SAF alvirrubra, é por demais sedutora. Conduzida por uma competente comissão, a negociação poderá significar a chegada de uma Nova Era para o futebol alvirrubro. Com as devidas transparência e idoneidade que a volumosa operação exige, claro.

Mais que um talismã
Assim será Diego Souza nesta reta final da Série B. Difícil, e bem improvável, imaginar que DS entre em forma para atuar como titular no time da Ilha. Talvez nem consiga render durante uma etapa inteira. Mas pela experiência, Diego terá como compensar a defasagem física, utilizando boa colocação, criação e finalização, como armas decisivas em prol do Leão. Sem falar nas batidas de falta. Úteis, tanto nas assistências, como nas cobranças diretas. Ah! 250g de sorte, também serão bem-vindos.

Epílogo no Arruda
Difícil, após os acontecimentos da semana, a gente imaginar um final feliz para a situação política tricolor. Seria surpreendente uma “crise repentina de bom senso” eclodir nas ações do presidente Antônio Luís Neto. Mas bem que seria salutar pro Santa, atitudes que permitissem aos tricolores menos egoístas, uma condução adequada para transparentes e democráticas eleições antecipadas e para discernir e definir o melhor caminho, visando a implementação da SAF.





Tags: sport coluna serie londrina ilha do retiro lotado zona de rabaixamento vitoria