Esportes DP

COLUNA

Veja a opinião de Léo Medrado no Diario Esportivo sobre o futuro em uma semana

O período pré-eleitoral afunila-se e a acertabilidade na composição das chapas será decisiva

postado em 09/10/2023 08:52 / atualizado em 09/10/2023 12:02

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
O futuro em uma semana
Depende de vós, tricolores e alvirrubros, a arrancada para o soerguimento dos seus clubes. Dos nossos, clubes. E tudo passará pelas definições desta semana. O período pré-eleitoral afunila-se e a acertabilidade na composição das chapas será decisiva. Iniciamos pelo Náutico. Voltou a ser grande a perspectiva de consenso. Situação e Oposição vem conversando e na sexta (último dia de inscrição) vai ser apresentada a chapa que, acredito eu, será aprovada pela maioria, nos dois grupos. Aluísio Xavier irá para a presidência do Executivo, e uma delicada costura está sendo feita para a composição completa dos nomes. Se não houver, de última hora, aproveitadores, caroneiros ou vaidosos insurgentes, tudo sairá a contento.
No Santa Cruz, o Presidente Jairo Rocha declarou ontem, no Craque CBN, que as eleições estão confirmadas para o dia 12/11. Jairo reiterou a convicção sobre o sucesso do contrato, que está em andamento, para transformar o Santa em SAF. O patrimônio coral hoje, calculado em meio bilhão de reais, será totalmente preservado. O grupo investidor injetará cerca de 800 milhões no clube, ainda neste ano. Segundo Rocha, não é um paliativo, mas a solução para o Santa Cruz. Embora ainda existam alguns que não creiam no sucesso da parceria, o acerto deverá ser aprovado pelo Conselho Deliberativo e pelos sócios. Quanto aos candidatos, Zé Neves segue como a primeira opção concreta, mas houve uma reunião, com um grupo de empresários, fiéis colaboradores, e alguns nomes foram lançados. Dentre eles, Bruno Rêgo (que já declinou várias vezes), Eduardo Petribu e João Marcelo Neves. O prazo para a inscrição das chapas no Arruda expira-se em 30/10. Atentos, alvirrubros e tricolores. O futuro já começou. 

Que venham os empates!
Essa é a melhor “prece” para os rubro-negros. Ontem, houve quem torcesse para o Vitória bater o Criciúma. Preferi o contrário. E aconteceu. O time catarinense venceu e segurou a equipe baiana. O Sport ganhando hoje diante da Ponte, passa o Juventude e fica a um ponto da liderança. Guarani, Novorizontino e Juventude, atenderam ao pedido do título acima. Tem mais, nesta semana. Vitória x Guarani, será o empate mais bem-vindo. Lembrando que uma vitória pernambucana hoje, forçará a Ponte a render o máximo que pode no próximo jogo, para não entrar no Z4. O adversário da Macaca? Atlético GO! O Sport bate a Ponte hoje e faz um cafuné nela, domingo. Coisas do futebol.

A força do caldeirão
A Ilha fervendo. Lotada, a casa rubro-negra fazendo a diferença. Hoje não tem rusga com treinador, debate sobre escalação ou queixa por mau rendimento. Apoio incondicional e vitória no final. Essa é a teoria para Sport x Ponte Preta. Tipo do jogo em que a torcida frita o adversário, joga com o time o conduz para a vitória. Essa é a atmosfera que envolve a “terceira decisão”. Lembram de Love? 

Jogos de compadres
No sábado, preparei-me para degustar dois jogos que prometiam emoções. Ficaram na promessa. Vasco 0x0 São Paulo e Corinthians 1x1 Flamengo foram decepcionantes. Dois jogos de compadres em que o empate não seria de todo ruim para os quatro times. Emoção pra valer sobrou “na preliminar”. Goiás e Bahia fizeram um jogo épico com direito a um gol histórico, marcado por Gilberto, cobrando falta do meio de campo. O as viradas no placar e o resultado de 6x4, nos deliciaram com um belíssimo espetáculo. Obrigado, futebol!

Tags: coluna leo medrado santa cruz nautico futuro eleiçoes clube chapas