Esportes DP

COLUNA

Beto Lago: 'O importante é que os 11 entrem em campo com atitude vencedora'

O Sport tem que iniciar o duelo contra o Atlético-GO com fome de gol, fique certo que das arquibancadas não vão faltar apoio e incentivo

postado em 09/11/2023 08:40 / atualizado em 09/11/2023 08:42

<i>(Foto: Sandy James/DP FOTO)</i>
Formação ideal
Como você montaria o Sport para a "decisão" contra o Atlético/GO, amanhã, na Ilha? O técnico Enderson Moreira tentou várias alternativas depois da queda de rendimento nos últimos jogos, buscando trazer de volta o futebol do início da temporada. As perdas de Cariús e Juba foram importantes, sim, mas a parte física (o Sport é o clube que mais jogou em 2023) e alguns erros estratégicos também pesaram bastante. Para vencer o time goiano, retomar sua vaga no G4 e se manter vivo na disputa pelo acesso, grande parte da torcida espera por um time mais ofensivo. Na defesa, espera-se pela recuperação de Sabino. Jogaria com Rosales na direita. No meio-campo, Felipe, Fabinho e Jorginho. No ataque, Edinho, Diego Souza e Fabrício Daniel. No gol, Jordan seria meu titular. Existe uma opção de recuar Jorginho. Com isso, seria melhor ter Ronaldo como volante, protegendo mais a zaga. A outra vaga ficaria entre Alan Ruiz ou Vagner Love, esse fazendo o papel de meia, se aproximando de Diego Souza. São apenas conjecturas deste colunista. Com toda certeza, a torcida tem outras ideias, sonhando com a “formação ideal”. Porém, o importante é que o "11" escolhido por Enderson Moreira entre em campo com atitude vencedora. O Atlético/GO chega para este jogo de olho em apenas ser eficiente em uma bola. Se sair com 1x0 na frente, Jair Ventura apostará no clima pesado na Ilha e “estaciona um ônibus” na frente de sua barra. O Sport tem que iniciar o duelo com fome de gol. Fique certo que das arquibancadas não vão faltar apoio e incentivo. 

Sem justificativa 
Como se libera uma uniformizada entrar no CT e falar com os jogadores do Sport, às vésperas de uma decisão? Não tem justificativa. Se queria ter o (verdadeiro) torcedor ao seu lado, por que não fez um treino aberto hoje, na Ilha? 

Primeiro rebaixado 
O América Mineiro é o primeiro time rebaixado na Serie A, faltando ainda cinco jogos para fechar a competição. São apenas quatro vitórias até agora e com 12 jogos sem vencer. Um dos técnicos que passou pelo clube foi Vagner Mancini, hoje no Ceará, chegando a sétima campanha de um rebaixado à Série B

Pouco tempo 
Eleição no Santa Cruz neste domingo, dia 12. A estreia do time na Pré-Copa do Nordeste prevista para o dia 7 de janeiro. Tempo curto para o novo presidente tomar pé da situação financeira do clube, iniciar as contratações de atletas e do treinador, e definir o tamanho da folha salarial do Tricolor. Sem falar que os novos dirigentes de futebol precisam ter um bom poder de convencimento para que eles venham jogar em um clube com calendário até abril. 

Liga rachada
Declaração do VP de Comunicação e Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, rachou os clubes que fazem parte da Libra. Para ele, o clube carioca não precisa do acordo. “É péssimo para São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Vasco, Botafogo, Fluminense, Bahia, Remo, Paysandu, Náutico. Os valores são uma ofensa para os clubes”. Tem razão ou não? 

Tags: sport coluna beto lago atletico-go formação ideal enderson moreira serie b g4 ilha do retiro