Esportes DP

OPERAÇÃO

Evandro Carvalho elogia operação de combate a violência no futebol pernambucano: 'bandido tem que ser cassado e preso'

De acordo com o presidente da FPF, os órgãos de segurança vêm estudando novas medidas para combater a violência das organizações

postado em 15/11/2023 14:15 / atualizado em 15/11/2023 14:20

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
A Polícia Civil e o Ministério Público realizaram uma ação, na última terça-feira (14), contra a violência das torcidas organizadas na capital pernambucana. Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão na capital, em endereços das sedes das organizadas que são recorrentes em eventos de violência dentro e fora dos estádios. Em entrevista à Rádio Clube, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, elogiou a atuação dos órgãos de segurança e prometeu que o trabalho continuará sendo feito para desarticular as organizações criminosas.
 
“Parabéns a Polícia Civil, da qual eu fiz parte é isso, bandido tem que ser cassado e preso, apresentado à justiça para julgamento. Essas torcidas foram extintas, elas jamais voltarão, porque a sentença já está em trânsito julgado. Quem fala, quem pensa que pode restabelecer, restaurar, ressuscitar, estar completamente enganado. Foi um um feito que merece todo o aplauso da sociedade pernambucana”, disse o presidente da FPF.
 
De acordo com Evandro Carvalho, os órgãos de segurança vêm estudando novas medidas para combater a violência das organizações que utilizam como pretexto o futebol. “A ação da polícia tem que ser permanente, continuamente aplicada. Então, é apenas a continuidade do programa que já existia antes da governador, das ações do governo do estado, enquanto estado, que cuida da segurança  e teremos outras ações”, disse o mandatário. 
 
“Vamos continuar ainda mais agora, que fizemos o convênio do Ministério da Justiça, Ministério dos Esportes, Secretaria Nacional de Segurança Pública, CBF e federações. Do qual inclusive eu já falei que nós assinamos os protocolos, então tem uma série de medidas para nos fazer o combate, não de violência no futebol, nós não temos violência nos estádios. Não temos uma bandidagem que se utiliza do pretexto do futebol para cometer crimes nas ruas e nos bairros. Esse combate que temos que travar com muita força para prender esses marginais”, completou.
 
Operação Camisa 12
A Polícia Civil de Pernambuco realizou operação denominada Camisa 12, com o intuito de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática dos Crimes Contra a Propriedade Intelectual de Organizações Esportivas e de Sonegação Fiscal. A ação aconteceu nas sedes das torcidas organizadas Inferno Coral, Torcida Jovem e Fanáutico.


Tags: evandro carvalho policia civil torcida operaçao presidente fpf futebol pernambucano