Esportes DP

COLUNA

Léo Medrado: 'Imagens passam uma mensagem bem mais forte e representativa que muitos áudios'

O desprezo estampado no semblante do técnico argentino diante de mais um costumeiro piti do temperamental treinador português, foi simplesmente impagável

postado em 29/11/2023 08:48 / atualizado em 29/11/2023 08:59

<i>(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)</i>
Imagens que gritam!
Imagens! Elas são mudas, na realidade. Porém, passam uma mensagem bem mais forte e representativa que muitos áudios. A primeira: o olhar de Juan Pablo Vojvoda para o técnico Abel Ferreira, no encontro entre Fortaleza e Palmeiras. O desprezo estampado no semblante do técnico argentino diante de mais um costumeiro piti do temperamental treinador português, foi simplesmente impagável. A segunda: uma criança, braços dados ao jogador, ídolo palmeirense, no gramado do Castelão, entoa o Hino Nacional… do Palmeiras! Numa terrível demonstração de desrespeito aos símbolos nacionais (hino, bandeira… pátria, lembram?) os torcedores criaram uma ode ao clube alviverde que, de maneira ridícula e antipatriota, “substitui” as estrofes do hino brasileiro. As câmeras flagram o inocente garoto repetindo o desconexo verbete. Uma descabida educação, voltada para crianças que demonstram, costumeiramente, empolgação ao cantar a letra do NOSSO hino nacional, principalmente quando linkado ao Esporte, em especial, ao futebol. Terceira: O descontrole de um Senador da república ao chamar, irresponsável e repugnantemente, os jogadores do ABC de “piores que prospitutas” por, supostamente, terem recebido premiação financeira para ganhar do Vila Nova, time dele. Seu nome? Jorge Cajuru. E por fim, Cristiano Ronaldo pede pro árbitro (via VAR) anular um suposto pênalti marcado A FAVOR dele. Imagens que não falam… gritam!

Pecados capitais
Insistência com Enderson, contratação de Diego e anuência ou cumplicidade na infeliz declaração de Vagner Love. Erros fatais de Carreras e Coelho na condução do depto de futebol rubro-negro. Porém, há de se fazer justiça. São os mesmos caras que montaram a equipe que entusiasmou os torcedores, chegando à final do Nordestão, ganhando o Estadual e batendo o São Paulo dentro do Morumbi. Além disso, esse mesmo elenco, sem apenas dois jogadores, era apontado como favorito ao acesso e até mesmo ao título. Isso posto, vamos ao futuro. Ou melhor, ao presente. Ricardo Drubscky foi uma boa escolha. Criado,  finalmente, o cargo de Coordenador Técnico. Os diretores são apostas. Rafael Campos, João Marcelo Barros e Guilherme Falcão serão ativos colaboradores. Jorge Andrade ficará com a área administrativa. Formada a nova cúpula, que tenham a humildade e sabedoria para seguir com quem deu certo  e aprender com os erros cometidos.

De olho na Fênix
Aviso aos navegantes: o Retrô, atual bi-vice estadual, vem forte pra quebrar o tabu e chegar ao título. A mensagem vem direto do melhor CT do Brasil. O aurianil manteve 70% do elenco. Contratou bons reforços, tais como Leonan (ex-Santa), Richard Franco (ex-Náutico) e Breno Roma (ex-Mirassol). Além disso, Vinícius Bergantin terá Fernandinho, Luisinho e Jonas (que se recupera de uma artroscopia). E ainda contará com uma graninha extra nos cofres. Segundo o direitor Gustavo Jordão, o lateral Edson Lucas, que foi campeão com o Vitória, terá 50% dos direitos federativos negociados ao clube baiano. O valor? 800 mil reais.

Tapinha ou tabefe?
Veremos. Constataremos. Bruno Rodrigues foi extremamente cumprimentado ao ser conduzido à cadeira presidencial do Santa Cruz. Inúmeros tapinhas nas costas. Agora, correrá a sacolinha para angariar 500 mil reais e deixar o corpo dos funcionários em dia. O primeiro grande desafio de Rodrigues. Pode faltar com a palavra, não. A fidelidade dos tapinhas, colocada à prova. Que comecem as ligações. Ei, caba… Vai pra onde? Volte aqui!!!

Tags: leo medrado coluna imagem abel ferreira palmeira fortaleza vjovoda serie a