Atleta precisou deixar o campo de maca no estádio Centenário, em Montevidéu (Foto: PABLO PORCIUNCULA / AFP)
O atacante Neymar foi operado com sucesso nesta quinta-feira (2), em Belo Horizonte, informou a equipe médica do jogador. O craque sofreu uma ruptura no ligamento cruzado e do menisco do joelho esquerdo em outubro, no primeiro tempo do jogo contra o Uruguai, no estádio Centenário, em Montevidéu (URU) pelas Eliminatórias da Copa de 2026.
Ele deixou o campo chorando e de maca após cair em uma dividida com o meia uruguaio Nicolás De La Cruz, logo depois do primeiro gol da Celeste, que venceu por 2 a 0.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado, foi um sucesso”, disse Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, que realizou o procedimento, em um breve boletim do hospital Mater Dei, da capital mineira.
“Foi feita uma reconstrução do ligamento cruzado anterior, o reparo das lesões meniscais nos dois meniscos e foi um sucesso”, acrescentou Lasmar.
Neymar permanecerá em observação “de 24 a 48 horas, dependendo de sua evolução clínica”, disse o médico. A expectativa é que ele fique afastado dos gramados pelo menos até o segundo semestre de 2024.
Antes da cirurgia, o jogador publicou no Instagram uma foto com seus dois filhos e escreveu: “Vai dar tudo certo”. Em outra postagem, ele aparece na cama do hospital enquanto Lasmar fazia movimentos com a perna lesionada.