O Sport vive expectativa para começo da pré-temporada (Foto: Rafael Bandeira / SCR)
Leão de volta
Com algumas contratações e outras renovações, o Sport inicia na semana os trabalhos de olho na temporada 2024. As missões serão iguais a este ano: tentar um novo título estadual (que para muitos, o time entra em campo como favorito para chegar ao bi), a conquista da quarta Copa do Nordeste (acabando com a sequência de dois vices), repetir ou, até quem sabe, melhorar o desempenho dentro da Copa do Brasil e, é claro, garantir o acesso no Brasileiro da Série B. Como bem colocado em uma reportagem no Diario de Pernambuco, o Sport foi do encanto à melancolia. A subida para a Primeira Divisão era dada como certa. Foram 26 rodadas dentro do G4, saiu no momento mais decisivo. Muitos foram os motivos e será preciso que o técnico Mariano Soso e sua comissão possam ter compreendido todos os problemas. Retornaram mais cedo ao Recife e estão trabalhando junto com os dirigentes para buscar os últimos nomes para complementar o elenco. Diferente da virada de 2022 para 2023, o Sport renovou com menos jogadores e deve apostar muito mais nos jogadores que saíram da base e não tiveram ou perderam espaço com Enderson Moreira. Um destes jovens talentos é o lateral-direito Pedro Lima, que serviu à Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 e estará na Copa São Paulo, que precisa fazer parte do grupo profissional. Dos três grandes, o Leão foi o último a se preparar, antes da estreia no Estadual, dia 13, contra o Petrolina, no Paulo Coelho.
Aos poucos, o presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, vem resolvendo algumas pendências financeiras junto aos funcionários. O desejo do dirigente era encerrar 2023 deixando tudo em dia. Mas, o pessoal no Arruda está vendo o esforço da diretoria em colocar tudo em ordem.
Mais um
O Náutico deve ter finalizado o seu primeiro ciclo de contratações, atingindo o teto de R$ 600 mil estabelecido pela diretoria. Ainda espero por um centroavante, mais experiente, para ajudar o treinador Allan Aal nestes primeiros movimentos do time. Agora, é esperar os primeiros jogos para que possamos saber o que esperar deste novo Timbu na temporada.
Humildade e responsabilidade
Se você assumiu a presidência de um clube ou de uma federação. Ou se tornou gestor em um cargo político na área esportiva, não se perca na vaidade. A humildade é a marca nesta posição, sempre com o olhar da responsabilidade. Deixe de lado as barreiras políticas. Convoque seus antecessores para que você conheça os problemas que eles enfrentaram na cadeira que hoje você senta. Irá aprender muito mais com isso. Entenda que sua decisão influencia para milhões de pessoas/torcedores que precisam de sua boa e eficiente gestão.
Copa do Nordeste
Com quase 50 milhões de reais em premiação, a Copa do Nordeste chega na sua 21ª edição com o sucesso confirmado. Novos patrocinadores, outras plataformas de transmissão e uma inveja enorme da turma de baixo.