
“Nossa marca entende profundamente a paixão do nordestino pelo futebol e o respeito inigualável à cultura local, incluindo a gastronômica. Por isso, nada mais estratégico do que no ano em que completamos nove décadas apostarmos em uma competição como a Copa do Nordeste", explicou Luiz Franco, Diretor de Marketing e Inovação da BRF.
O acordo ainda prevê Brand experience (experiência com os consumidores e torcedores), patrocínio na Tv Aberta, mídias digitais e influenciadores. Em princípio, o acordo será apenas para a temporada de 2024. Porém, a expectativa que o vínculo seja renovado para próximas edições.
“Então, a gente agora fechou um contrato com essa primeira temporada, renovável e vai depender bastante de como a gente vê as coisas acontecendo agora. A nossa expectativa é de ficar por um bom tempo. E assim, vamos ver como a gente vai trabalhar juntos, mas a gente está bastante otimista. Temos na mão um campeonato com um público fantástico e essa equipe já vem num crescente. Nós estamos entrando com um interesse que não é um interesse momentâneo”, destacou Marcel Sacco, VP de Marketing e Novos Negócios da BRF.
A Copa do Nordeste foi fundada em 1994 e completará 30 anos em 2024, sendo a maior sequência de sua história. Esta edição será 12ª consecutiva, pondo fim a quaisquer dúvidas sobre a sua importância e sustentabilidade daquela que vem se credenciando como maior competição regional do país.
FORMATO
Em 2024, a Copa do Nordeste já tem 12 times garantidos na fase de grupos. Entre os campeões estaduais estão América (Rio Grande do Norte), Bahia, CRB (Alagoas), Fortaleza (Ceará), Itabaiana (Sergipe), Maranhão, River (Piauí), Sport e Treze (Paraíba). Já pelo ranking, Ceará, Náutico e Vitória.
Quatro clubes vão avançar da fase preliminar e se juntarão a esses 12. Pernambuco tem dois representantes da seletiva, Santa Cruz e Retrô. O Tricolor terá o duelo contra o Altos-PI, fora de casa. Já o Retrô encara o Confiança também longe de seus domínios, em Aracaju (SE). Vale lembrar que o pré-Nordestão será disputado em duas fases de jogos únicos - em caso de empate, será decidido nas penalidades.
Após a definição dos 16 participantes, a Liga do Nordeste vai realizar o sorteio dos grupos, assim como divulgar as cotas financeiras que cada clube vai receber.
REFORÇOS
Tricampeão - 1994/2000/2014, o Sport está reformulando seu elenco em busca do quarto título da Copa do Nordeste, que escapou este ano, após perder a decisão para o Ceará nos pênaltis na Ilha do Retiro. Nesta terça (19), o Leão anunciou as contrataçóes do goleiro Caíque França(ex-Ponte Preta) e do atacante Arthur Caike, de 31 anos, que disputou as últimas três temporadas com a camisa do Kashima Antlers, do Japão. Além deles, o clube já anunciou as contratações do zagueiro Luciano Castán, além do lateral Lucas Ramón e do atacante Zé Roberto.
Ainda em busca da 1ª taça da competição, o Náutico contratou 20 jogadores, com destaque para o atacante uruguaio Leandro Barcia e o zagueiro Rafael Vaz. Campeão em 2016, o Santa Cruz trouxe 14 atletas para 2024. Já o Retrô contratou o técnico Vinícius Bergantin.
