Em jogo de quatro gols, Náutico empata com o Central no Lacerdão (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Invictos
Ficou no 2x2 em Caruaru. Invicto, Central segue líder. E o Náutico segura a sua invencibilidade, podendo perder a segunda colocação. O gol do Timbu, de Evandro, aos 18 segundos, derrubou qualquer planejamento pensado pelo técnico do Central, Mauro Fernandes. A partida tinha todas as características de equilíbrio. A Patativa tem o melhor ataque. O Timbu, uma defesa sem ser vazada. Logo depois de abrir o marcador, o Alvirrubro poderia ter feito o segundo, mas deixou espaço para o Central avançar. E veio o gol do incansável Moacir, aos 35, recolocando o time centralino de volta ao jogo. No início do segundo tempo, foi a vez da Patativa assinalar no primeiro lance, com Joelson, de cabeça. Em desvantagem, o Náutico precisava sair mais. Pesava a pouca criatividade alvirrubra. E quando as chances apareciam, faltava pontaria. Porém, aos 35, aproveitando um rebote na trave, Robson Reis empatou. O jogo voltou a ganhar emoção no fim com a expulsão de Leandro Barcia (desfalque importante para o clássico de sábado contra o Santa Cruz). Jogando por uma bola por cima, quase que o Central faz o terceiro, mas Vágner fez uma grande defesa e salvou o Timbu de sair de Caruaru derrotado. Pelo que foi apresentado em campo, o empate foi até justo. Foi um bom jogo no Luiz Lacerda, que mantém Timbu e Patativa invictos no Pernambucano. Por outro lado, o empate serve de alerta para os treinadores Allan Aal e Mauro Fernandes: para corrigir as falhas de suas equipes, ainda mais que terão jogos mais complicados pela frente.
Não tem punição para quem é preso em tumultos provocados por uniformizadas. O cara vai para cadeia, mas é solto logo após a audiência de custódia. Alguns nem passam por ela. Será que ainda estão presos os torcedores que arrumaram confusões no sábado passado?
Tapa na cara
A foto dos dirigentes da CBF, FPF e clubes foi um golpe duro depois de tudo que presenciamos neste tumultuado Estadual. Pior: o texto coloca Evandro Carvalho como grande articulador de projetos para salvar nosso futebol. Piada. Agora, qual o motivo de levar apenas o Trio de Ferro e deixar por aqui Retrô e Petrolina, clubes que estão na disputa da Série D e Copa do Brasil?
Eleição na Justiça
Alexandre Mirinda, que teve a candidatura indeferida na eleição da FPF, afirmou que o processo eleitoral está sub judice. Espera uma decisão da Justiça e defende que assuma um interventor e que se convoque nova eleição. No pleito de 2022, foram 90 votos computados, com Evandro Carvalho tendo 75 votos, contra 13 de André Cortez, um nulo e um branco.
Calado é um poeta
Certa vez, o ex-jogador e hoje senador Romário retrucou um comentário de Pelé com um “calado é um poeta”. A frase virou jargão para as pessoas que falam bobagens demais. Tem tudo a ver com o que acontece no futebol pernambucano.