Esportes DP

MANIPULAÇÃO

Jogo da Copinha tem tentativa de manipulação de resultados

Jogador denunciou o caso à Federação Paulista de Futebol e aliciador foi preso pela polícia

postado em 11/01/2024 12:04 / atualizado em 11/01/2024 12:13

<i>(Foto: Matheus Tahan/Avaí F.C )</i>
O futebol brasileiro voltou a registrar casos de tentativa de manipulação de resultados. Dessa vez, o alvo foi a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. A Federação Paulista de Futebol (FPF) registrou o caso na Polícia Civil de São Paulo nesta terça-feira (11/1). O fato ocorreu no o jogo entre Nacional-SP e Avaí, que aconteceu na última segunda-feira (08/1).

A proposta do aliciador era para que um jogador, que não quis se identificar, recebesse um valor de R$ 10 mil reais em troca de sofrer dois gols ainda no primeiro tempo do jogo. A proposta para o atleta chegou através de um aplicativo de mensagens.

O próprio jogador procurou a FPF e relatou o que havia acontecido. O delegado Cesar Saad, responsável pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerancia Esportiva (DRADE) conseguiu fazer a identificação do autor, Jiuliandro José da Silva Bezerra, que confessou que havia tentado interferir na partida para obter ganho financeiro. Ele foi indiciado pelo crime de manipulação de resultados, que está previsto na Lei Geral do Esporte (LGE).

 

Leia a matéria completa no site do Metrópoles.